sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Belo Jardim F.C. começa a acerta os passos para a estréia do pernambucano 2012


A Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube, o Calango do Agreste, teve uma importante reunião na última terça-feira, no escritório do Deputado Federal Mendonça Filho já visando à preparação da equipe para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2012.
O encontro contou com a presença do Presidente José Ivan, do Técnico Givanildo Sales, do Supervisor Jonas Torres e do Diretor Executivo Mauro Siqueira.
O Técnico Givanildo Sales, que renovou contrato e vai comandar o Calango na elite do nosso futebol, passou para os membros da Diretoria uma relação com os nomes dos atletas que pretende trabalhar a partir do dia 1º de Dezembro, início dos preparativos para o Campeonato.
O trabalho agora da Diretoria será contactar com esses atletas e acertar a parte financeira, já que os atletas que constam na lista demonstraram interesse em vestir a camisa do alviverde belojardinenses.
Da relação constam nomes conhecidos e que vestiram a camisa do Calango na Série A2 de 2011, quando a equipe conseguiu o acesso.
A Diretoria só vai divulgar os nomes quando estes jogadores já estiverem contratados.
PRÉ-TEMPORADA PODE ACONTECER EM BUIQUE...
A Diretoria do Belo Jardim já está acertando com a Direção do SESC LER da cidade de Buique, a fim de que a equipe possa realizar a sua pré temporada naquela cidade, a partir do dia 02 de Janeiro.
O Campeonato Pernambucano de 2012 terá seu início no dia 11 de Janeiro e o término no dia 13 de Maio, com a participação das seguintes equipes: SANTA CRUZ, SPORT, NAÚTICO, PORTO, CENTRAL, PETROLINA, SALGUEIRO, ARARIPINA, AMÉRICA, IPIRINGA, SERRA TALHADA E BELO JARDIM.
Na primeira fase as equipes se enfrentam entre si no sistema ida e volta, classificando-se as quatro primeiras equipes melhores colocadas para decidirem o título pernambucano de 2012 jogando semi final e final.
Já as outras equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentaram entre si em jogos de ida e volta.
As duas equipes com as piores classificações nesta fase estarão rebaixadas para a Série A2 de 2013, independentemente de grupo.
A primeira rodada do campeonato de 2012 deverá ser a seguinte: SERRA TALHADA x SPORT no Estádio Pereirão, BELO JARDIM x SANTA CRUZ, no Estádio Mendonção/SESC, NAÚTICO x IPIRANGA nos Aflitos, AMÉRICA x PORTO no Ademir Cunha, CENTRAL x ARARIPINA no Estádio Luiz Lacerda, PETROLINA x SALGUEIRO no Estádio Paulo Coelho.

TORCIDA DO CALANGO DIRETORIA TRANQUILIZA.
A Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube também tranqüilizou a torcida com referência aos julgamentos que estarão ocorrendo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva.
No caso referente ao atleta Romero que jogou cinco partidas de forma irregular, pois estava suspenso pelo TJD pelo fato de ter sido expulso na Série A1 deste ano, quando atuou pelo Central.
No julgamento que ocorreu pela primeira câmara do TJD o clube foi punido com a perda de 15 pontos, exclusivamente na primeira fase da competição.
O Calango somou 13 pontos, ficando com 02 pontos negativos.
O regulamento diz que as equipes não levarão pontos para a segunda e última fase do campeonato, ou seja, os quadrangulares, começando toda equipe com zero ponto.
O Belo Jardim terminou a segunda fase em 1º lugar com 12 pontos, assegurando o acesso para a Série A1 2012.
O Timbaúba foi o 2º colocado com 09 pontos. O 3º foi o Decisão/Chã Grande com 08 pontos e o lanterna o Vera Cruz com 02 pontos.
No outro grupo o 1º colocado foi o Serra Talhada com 14 pontos e campeão da Serie A2.
O 2º lugar ficou com Olinda com 06 pontos, o 3º lugar com Ferroviário e o 4º colocado foi o Atlético Pernambucano.
Quanto às representações feitas pela FPF e pela equipe do Decisão/Chã Grande, que não se conforma com a sua eliminação, pois teve uma folha salarial em torno de R$ 120.000,00 mensais, bem superior a da equipe do Calango, a primeira comissão do TJD estará analisando nesta quinta-feira.
O caso reclamado é referente aos atletas Nego Pai e Laerson do Belo Jardim e, Everton e Ailton do Timbaúba.
Esses atletas foram expulsos no jogo entre as duas equipes no dia 30 de Julho, ou seja, na última rodada da primeira fase.
Todos cumpriram a partida automática na 1ª rodada da segunda fase. Em seguida, foram julgados pelo TJD e punidos com 04 partidas de suspensão cada um em reunião realizada no dia 11/08.
O Departamento Jurídico de cada equipe protocolou no dia seguinte, 12/08, um pedido de efeito suspensivo em favor dos atletas, o que foi concedido pelo Auditor do TJD, Dr. Manoel da Silva Portela, com fundamento no § 4º, do artigo 53 da Lei nº 9.615/98 e artigo 147-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Recebida as representações, o Presidente do TJD enviou para o Procurador, a fim de que este apresentasse a denúncia contra Belo Jardim e Timbaúba, o que não aconteceu, entendo o Procurador que a representação não tem nenhum fundamento, haja vista que os atletas atuaram nas suas equipes (Belo Jardim e Timbaúba), após ser concedido efeito suspensivo e terem cumprido uma partida automática cada.
A comissão analisará o parecer do Procurador do TJD e, sendo acatado dito parecer, a representação será arquivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário