quinta-feira, 15 de setembro de 2011

´´Para aumentar a merenda elas colocam água no iogurte``



A frase foi dita ontem (13) pela manhã na Rádio Vale  de Santa Cruz do Capibaribe numa entrevista aquela emissora  pela aluna Luana Carla Santos, estudante da Escola Municipal Donatila da Costa Lima, em referência a merenda oferecida pela Prefeitura Municipal naquela unidade de ensino.
De acordo com a aluna que compareceu aos estúdios da emissora acompanhada de sua mãe, a senhora Maria das Dores, e de outros alunos a merenda na escola é precária chegando ao ponto das merendeiras colocarem água no iogurte para aumentar o volume.

A aluna escreveu uma carta  onde relata os problemas que ela e os outros alunos enfrentam na escola. Confira o teor da referida carta:

"Viemos através dessa, convidar se possível a presença do senhor prefeito. Nós alunos da Escola Donatila, queremos pedir uma resposta ao senhor prefeito desta cidade.

No Estatuto da Criança e do Adolescente fala sobre nossos direitos, que são: educação, saúde e uma boa merenda escolar. Pois é, senhor prefeito, vossa excelência esqueceu de suas promessas de campanha. Mas nós não esquecemos, pois o senhor falou no debate chorando, pedindo que as crianças e adolescentes não deixassem de ir para a escola. Agora eu quero saber do senhor o que leva um aluno a ir a escola se não temos segurança, higiene, água mineral, que inclusive só tem no gabinete do senhor e no da secretária de educação?

Onde está a merenda de qualidade que foi prometida? Nota dois,  senhor prefeito. Só prometa se puder cumprir. Pois foi assim que meus pais me ensinaram. Na escola que o senhor estudou não tinha esta educação. Hoje nós somos crianças com onze anos de idade. Na próxima eleição nós vamos ser os novos eleitores e desde já cobramos nossos direitos e o senhor como administrador do nosso dinheiro tem por obrigação cuidar das nossas escolas. Pois são nossos pais que pagam o salário de todos vocês.

Quero convidá-lo a vir comer bolacha e suco na merenda. Será que o senhor aceita essa boa merenda? Onde está a verba que vem para a educação e a saúde. Queremos uma resposta e queremos água mineral.

Estou representando todos os alunos da Escola Donatila, na COHAB.

Luana Carla Santos – aluna".

Dando sequência as queixas a adolescente disse ainda que os alunos, são direcionados pelos funcionários da escola para fazer a limpeza e organizar as salas de aula.

Luana disse também que não existe água mineral na escola e que a água utilizada pelos alunos vem da cisterna da unidade de ensino.

Logo após o término da entrevista com os alunos e a mãe da aluna Luana, a direção da escola entrou em contato com a direção da referida emissora requerendo o áudio da entrevista. Em seguida a direção da escola solicitou um espaço na emissora como direito de resposta. 

Esta matéria foi extraída do Blog do Melqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário