terça-feira, 27 de setembro de 2011

Garanhuns sedia Campeonato Pernambucano de Xadrez




Entre os dias 21 e 23 de outubro, Garanhuns será sede do Campeonato Pernambucano de Xadrez. A iniciativa é uma realização conjunta da Federação Pernambucana de Xadrez; Clube de Xadrez de Garanhuns e Prefeitura, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.

O Campeonato será realizado nas dependências do Hotel Tavares Correia e visa classificar os participantes para o Brasileiro da modalidade. “Esta disputa definirá o Campeão Estadual do Xadrez absoluto de Pernambuco, garantindo vaga para a semifinal do brasileiro de xadrez”, destacou Byron Veras, presidente da Federação Pernambucana de Xadrez.

Cerca de 100 enxadristas de todo o País estão sendo aguardados em Garanhuns. As inscrições serão realizadas na abertura do Evento. Serão cobrados os valores de R$ 60 para maiores de 18 anos e R$ 30 para os menores de idade. Já para as crianças de até 12 anos e Mestres FIDE as inscrições serão totalmente gratuitas. “Nossa expectativa é que possamos contar com um evento nacional de Xadrez dentro em breve. A meta do Prefeito Luiz Carlos é incentivar a prática do xadrez que já é bastante forte em nosso Município”, enfatiza o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário