segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Corpo de árbitro morto a tiros durante partida é velado em distrito de MS


Crime aconteceu na tarde de domingo (25) em um distrito de Nova Andradina.
Sindicato diz que morte não tem relação com partida daquele dia.

Do G1 MS
Corpo de árbitro caído em campo (Foto: Divulgação/Novanotícias)Árbitro foi atingido por vários disparos durante
partida (Foto: Divulgação/Novanotícias)
O corpo do árbitro de futebol morto a tiros durante partida em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, começou a ser velado na tarde desta segunda-feira (26). Segundo a funerária responsával, o velório está sendo realizado na casa de familiares em Nova Casa Verde, distrito onde aconteceu o crime.
Segundo a polícia, o corpo havia sido encaminhado para exame necroscópico no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Dourados, e voltou para Nova Andradina durante a manhã. De acordo com a funerária, o horário do sepultamento ainda não foi definido.
O crime aconteceu durante a final de um torneio amador organizado pela prefeitura de Nova Andradina, entre Casa Verde A e 17 de Abril. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos. A polícia ainda não tem pistas do suspeito.
Em nota, o Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindárbitros/MS) informou que o árbitro não era do quadro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e sindicalizado, porém, tinha diploma para apitar jogos amadores.
Segundo o Sindárbitros, o crime não tem relação alguma com erro de arbitragem, já que a partida mal tinha começado quando o juiz foi executado.
Leia nota do Sindárbitros/MS, divulgada nesta segunda-feira (26):
"O Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul, entidade representativa que cuida dos interesses da arbitragem profissional e sindicalizada, lamenta o falecimento do árbitro de futebol amador (...), ocorrido durante uma decisão de futebol no distrito de Casa Verde, ele não era sindicalizado e não pertencia ao quadro de árbitros da federação, no entanto participou do curso de árbitro da FFMS em parceria com o Sindárbitros/MS no início do ano, um projeto de qualificação de árbitros no interior do estado patrocinado pela Fundesporte/MS, no qual ele prestava serviços de arbitragem a Coordenadoria de Esportes de Nova Andradina. A fatalidade é caso de segurança pública, onde um cidadão foi assassinado de maneira covarde e planejada, não tendo relação com erros de arbitragem, pois a partida mal havia começado. Um pesar imenso, pois um cidadão que estava trabalhando com a arbitragem, para com certeza complementar a sua renda, tem a sua vida e de sua família esfacelada.
Campo Grande, MS, 26 de setembro de 2011.
PAULO CÉSAR PEREIRA DE FREITAS
PRESIDENTE
SINDÁRBITROS/MS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário