quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CONUBES: etapas estaduais começam a todo vapor


A União da Juventude Socialista demonstra força em mais essa etapa e larga na frente nos estados em que as eleições de delegados já ocorreram. O 39º CONUBES acontece entre os dias 24 e 27 de novembro em São Paulo.
Nesta última semana, ocorreram eleições nas escolas em diversos estados do país em preparação para as etapas estaduais do 39º CONUBES. O congresso da UBES visa promover debates em torno de temas essenciais sobre políticas publicas de Educação, inclusive dar direito à voz e voto para estudantes da Educação Básica (ensino fundamental e médio), ensino técnico e pré-vestibular.

Até hoje foram cinco etapas estaduais realizadas: Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraíba, Tocantins e Roraima. Em Rondônia, a eleição realizada em 10 escolas elegeu 14 delegados para o Congresso Nacional, Mato Grosso do Sul encerrou a eleição de chapa única com 30 presentes e Tocantins com 40. Na Paraíba onde a disputa foi além das expectativas, a chapa representada pela União da Juventude Socialista elegeu 78% dos delegados.  

Segundo Marília França, presidente AESP: foram 112 votos da chapa “Tenho Algo a Dizer” contra 32 da oponente. “A eleição foi tranqüila, com uma leve tentativa de tencionar ao final, mas que não surgiu muito efeito, ofuscadas pelas ótimas intervenções”, concluiu.

 As etapas estaduais continuam a todo vapor nos demais estados. O Congresso, que acontecerá no final de novembro em São Paulo, é o principal momento da UBES, quando será decido o rumos da entidade para os próximos 2 anos, é nesta data que será realizada a eleição da nova diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário