quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nenhuma comemoração foi preparada pelo PSB para marcar os 25 anos da 2ª eleição de Miguel Arraes para o Palácio do Campo das Princesas

palacio_campo_princesas
Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, completam-se 25 anos da segunda eleição de Miguel Arraes para o Palácio do Campo das Princesas.
Ele se elegeu a primeira vez em 3 de outubro de 1962 e tomou posse no dia 31 de janeiro do ano seguinte. Entretanto, ficou apenas 1 ano e três meses à frente do cargo.
Acusado de comunista e subversivo (nunca foi uma coisa nem outra), foi deposto pelos militares no dia 1º de abril de 1964.
Passou um período preso no Recife e outro em Fernando de Noronha, e após ser beneficiado por um habeas corpus expedido pelo STF, exilou-se na Argélia onde morou até 1979.
Voltou ao Brasil no dia15 de setembro daquele ano, após a promulgação da Lei da Anistia. E três anos depois voltou a disputar mandato eletivo: deputado federal pelo PMDB. Obteve 191 mil votos (1º lugar no Estado).
Em 15 de novembro de 1986, ou seja, há exatamente 25 anos, foi eleito governador pela segunda vez com o então deputado federal Carlos Wilson na vaga de vice. E, de quebra, arrastou consigo os dois candidatos a senador: Mansueto de Lavor e Antonio Farias.
A chapa que perdeu para a de Arraes foi composta por José Múcio Monteiro Filho (governador), José Muniz Ramos (vice), Roberto Magalhães e Margarida Cantarelli (senadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário