terça-feira, 29 de novembro de 2011

Collor: diretor da Globo mentiu sobre debate com Lula


O ex-presidente Fernando Collor reagiu ontem a uma entrevista em que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, principal executivo da Rede Globo durante a campanha eleitoral de 1989, descreveu os 'palpites' que teria dado ao então candidato, antes do debate que antecedeu o segundo turno da eleição.
'Nós fomos procurados pela assessoria do Collor', declarou Boni à Globo News, no sábado. Miguel Pires Gonçalves, então superintendente da Globo, teria pedido a Boni que 'desse alguns palpites' para a apresentação de Collor no debate.
'Nunca pedi a ninguém para falar com o Boni, meu contato era direto com o doutor Roberto', rebate Collor, referindo-se a Roberto Marinho, na época presidente das Organizações Globo.
SEM GLICERINA
Collor também nega as outras declarações de Boni, que detalhou o que teria feito: 'Conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma glicerinazinha, e colocamos as pastas todas que estavam ali, com supostas denúncias contra o Lula, mas que estavam vazias ou com papéis em branco'.
'Nunca tirei a gravata nos debates. Mentira', rebate Collor. 'Suor: nem natural nem aspergido pelo Boni. Glicerina: mais uma viajada na maionese. Pastas vazias: ao contrário, cheias de papéis, números da economia, que sequer utilizei.'
Segundo Boni, 'todo aquele debate foi produzido', na 'parte formal', sendo de Collor 'o conteúdo'. E novamente, segundo Collor, não houve 'debate produzido: um foi na Manchete e o segundo foi na Band'. Em 'resumo, o Boni despirocou'. (Informações da Folha de S.Paulo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário