segunda-feira, 14 de novembro de 2011

39º CONUBES: Amazonas reune mais de mil secundaristas



 
Começa neste sábado, dia 12, a etapa estadual do Amazonas para o 39º Congresso da UBES. A expectativa é que mais de mil estudantes participem das atividades. Estarão presentes na abertura o secretário de Educação do Amazonas, Gedeão Amorim; o reitor da IFAM, João Dias; o representante do Conselho Estadual de Juventude, Edney Mendonça e os deputados Rebecca Garcia (PP) e Sidney Leite (DEM).
O presidente da UBES, Yann Evanovick, também estará presente no congresso.“Esse é um momento decisivo para que aconteça novas e maiores mudanças na educação, em que jovens secundaristas de todo Brasil vão debater e aprovar resoluções que irão orientar a atuação da próxima gestão da entidade”, explica.
Durante esse importante fórum de discussão do movimento estudantil secundarista, a luta pelo fortalecimento dos Grêmios estudantis será uma pauta fortemente discutida. Além disso, o congresso pretende abordar também questões como o PNE e as bandeiras de luta nacionais do movimento estudantil, 10% do PIB e os 50%do Fundo do Pré Sal para educação (participe do abaixo-assinado aqui).
No DF, etapa estadual comemorará re-fundação de UESB, UMES GAMA e UESP

Cerca de 350 estudantes de 70 escolas de todo o Distrito Federal estão sendo esperados para a etapa estadual do Congresso da UBES, que começará amanhã, dia 12, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB).
Ao longo dos dois últimos anos, o movimento estudantil secundarista do DF obteve três grandes conquistas: a reestruturação da União dos Estudantes Secundaristas de Brasília (UESB), da UMES GAMA, e da União dos Estudantes Secundaristas de Planaltina. “Por conta dessas vitórias, nosso principal tema de discussão nesse congresso será a gestão democrática das escolas públicas do estado”, explicou o Diretor regional da UBES no Distrito Federal, André João Costa.
Belém do Pará espera 400 estudantes para sua etapa

A etapa estadual do congresso da UBES começará amanhã, dia 12, no campus do Instituto Federal do Pará (IFPA). A perspectiva é de que mais de 400 estudantes, de todas as regiões do estado participem.
 “Conseguimos mobilizar nossos estudantes para construir uma UBES cada vez mais representativa, hoje os estudantes do sul do estado saem com destino a capital, para participar deste evento estudantil secundarista”, comemorou Diretor Regional da UBES Pará, Cleiton costa.
39º Congresso da UBES

O 39º Congresso da UBES, maior e principal encontro do movimento estudantil secundarista brasileiro, está chegando. Marcado para os dias 1º a 4 de dezembro, em São Paulo, reunirá delegados de todos os estados do país. O processo eleitoral do congresso começou há dois meses, e 4,5 milhões de estudantes de todo o Brasil já participaram de votações em cerca de 5 mil escolas. Ao longo desse processo, ao todo, mais de 8 mil delegados foram eleitos. Todos os delegados nomeados dentro das escolas participarão das etapas estaduais e tarão a tarefa de eleger os representantes para o Congresso, em dezembro.
Fonte: EstudanteNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário