quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MPPE manda recolher propaganda irregular em Petrolina

Rivânia Queiroz, repórter especial
Em Petrolina, a campanha eleitoral já está nas ruas. Naquela cidade distante 730 quilômetros da Capital pernambucana, pré-candidatos à Prefeitura e a Câmara Municipal foram advertidos pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que retirem, imediatamente, as propagandas eleitorais irregulares que começam a circular.
A recomendação partiu do promotor de Justiça Gustavo de Lins Tourinho, que deu até 48h para que todo o material seja retirado das ruas. Ele também pediu que os pré-candidatos se abstenham de realizar qualquer tipo de promoção pessoal ou propaganda eleitoral, antes do período legal, sob pena de responsabilização, nos termos da legislação.  Além disso, recomendou aos servidores do Cartório Eleitoral de Petrolina que reforcem a fiscalização, advirtam e autuem os que incidirem em tais práticas, cientificando à Promotoria Eleitoral.
IrregularidadeSão propagandas irregulares, as pichações, pinturas, adesivos, faixas, cartazes, outdoors, mensagens em rádios comunitárias ou via internet e, outros, que contenham, isolada ou conjunta, o nome, apelido, iniciais do nome, símbolos, cores, mensagens ideológicas daquelas pessoas que publicamente já se sabem pré-candidatos.

Será que em São Bento do Una, esta lei vai chegar? é a pergunta que não quer calar, pois os veículos e algumas casas já estão com adesivos de ambas as partes. minha cidade mais parece o velho faroeste, sem lei... manda quem pode obedece quem tem juízo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário