sexta-feira, 8 de março de 2013

Secretários Estaduais visitam a Comunidade Quilombola do Serrote do Gado Bravo

A Comunidade Quilombola Serrote do Gado Bravo recebeu, na manhã dessa sexta-feira (8), a visita do Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranílson Ramos; do Secretário Estadual de Articulação, Aloísio Lessa; do Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos; do Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé e da Gerente Geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, Além da Prefeita Débora Almeida, de todos os secretários municipais e dos 13 vereadores da nossa cidade. A visita faz parte das Atividades Itinerantes que o Governo do Estado tem feito para verificar os efeitos da seca no Agreste. O Presidente da Associação dos Quilombolas, Bartolomeu Florêncio, guiou os visitantes pelas localidades da comunidade mostrando como a seca tem prejudicado os moradores.

Depois todos seguiram para a escola da comunidade onde foi formada uma mesa para uma rápida reunião. Destaque para o discurso do Secretário Aloísio Lessa que falou sobre a preocupação do Governador Eduardo Campos: “O Governador nos disse que era para enfrentar o problema. Sabemos que só a chuva pode resolver, mas essas ações contribuem para amenizar o sofrimento do povo”. O Secretário Ranílson Ramos confirmou, em seu discurso, todas as ações que foram anunciadas na ultima segunda-feira (4). Duas máquinas e dois caminhões já estavam à disposição da Prefeitura. Ele também falou sobre as Atividades Itinerantes que o Governo de Pernambuco vem fazendo para combater a seca: “Vamos trabalhar três dias por semana no Agreste do Estado, para verificarmos de perto a situação dessa região”.

“Todas essas ações aqui confirmadas só mostra o compromisso do Governador Eduardo Campos com o povo da nossa terra. Faremos o possível para enfrentar os efeitos dessa estiagem”, garantiu a Prefeita Débora Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário