segunda-feira, 11 de março de 2013

Líderes latinos se reúnem em funeral de Chávez


Diversos líderes políticos, em especial da América Latina viajaram à Venezuela para prestar  honras no funeral do presidente Hugo Chávez, que começou a ser realizado hoje (08), por volta das 13:30, horário de Brasília.
Aproximadamente 30 líderes internacionais rendem suas últimas homenagens a Chávez, entre eles, o presidente de Cuba, Raul Castro, que era amigo particular do venezuelano. Castro, assim como seu irmão Fidel, recebeu Chávez em Cuba, em dezembro passado, quando o então presidente se instalou na ilha, para realizar tratamento contra o câncer na região pélvica.
Estão presentes ainda, o presidente equatoriano, Rafael Correa, do Uruguai, José Mujica, da Bolívia, Evo Morales, da Colômbia, Juan Manual Santos, do Chile, Sebastián Piñera, do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, entre outros.
Já a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanharam o velório de Chávez nesta quinta-feira (07), e retornaram ao Brasil antes do funeral começar. O mesmo fez também a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
A cerimônia
O início da cerimônia ocorreu com a execução do hino nacional, regida pelo maestro Dudamel. Em seguida, Nicolás Maduro, vice-presidente do país, em homenagem ao líder, depositou a espada do revolucionário Simon Bolivar sobre o caixão do Chávez.
Os chefes de Estado presentes participaram, por grupos, da cerimônia da guarda de honra em tributo a Chávez.
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário