sexta-feira, 1 de março de 2013

JUIZ E PREFEITOS CHEGAM A ENTENDIMENTO SOBRE BARRAGEM DO GURJÃO



Os moradores de Capoeiras e Caetés serão abastecidos com água da COMPESA uma vez por semana, e os carros pipas continuam proibidos de captar água na barragem do Gurjão. Foi o que ficou acertado na Audiência Publica realizada na tarde desta quarta-feira (27), no Fórum de Capoeiras. Moradores do entorno da barragem poderão captar mil litros/dia, e o abastecimento do povoado Maniçoba e zona rural de São Bento do Una também será racionado.

Com a barragem do Gurjão quase seca, a Audiência Publica foi convocada pelo Juiz de direito da comarca de Capoeiras, Dr. Francisco Tojal Dantas Matos, para resolver o problema que se instalou em Capoeiras após a Justiça determinar o recolhimento das bombas d’água pertencentes a particulares, e vândalos em represália, atearem fogo nos conjuntos de bombas da COMPESA.

Participaram da Audiência Pública, além do Juiz, o Promotor de Justiça,  Reus Alexandre, a prefeita de Capoeiras,  Neide Reino, a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, o prefeito de Caetés,  Armando Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores de Capoeiras, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, representantes da COMPESA, vereadores e moradores da região do Gurjão.

A COMPESA já instalou novas bombas na barragem Gurjão, as quais deverão começar a funcionar nesta quinta-feira (28), voltando a abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés, agora um dia por semana. 

Também na Audiência, a Polícia Militar e a Polícia Civil se comprometeram com Juiz, de instaurar inquérito policial para apurar quem foram os autores do ato de vandalismo praticado contra o patrimônio da COMPESA. (Fonte: Blog Capoeiras, de Raimundo Lourenço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário