sexta-feira, 8 de março de 2013

A FESTA DE SÃO JOSÉ EM CAPOEIRAS


A tradicional Festa de São José, no município de Capoeiras, este ano será exclusivamente religiosa. O pároco da cidade, Monsenhor Geraldo Batista de Lima, já divulgou a programação, que começa na dia 14 com missa dedicada aos comerciantes e a Procissão da Bandeira. No dia 15 as celebrações serão dedicadas à saúde, educação e todos os paroquianos, dia 16 a homenagem é a Comunidade Chama de Amor e demais paroquianos, dia 17 missa pelas comunidades rurais, alvorada festiva com participação da Banda Santa Cecília, leilão e missa campal às 16h. Dia 18 será dedicado ao Apostolado da Mãe Rainha e todos os paroquianos. O encerramento acontece no Dia 19, data dedicada ao Glorioso São José, com alvorada, ofício e grande procissão pelas ruas da cidade.

O presidente da Festa de São José este ano é o comerciante conhecido como Zezinho Pessoa, tendo ao seu lado a esposa, Nina Santana. No próximo ano já estão definidos os nomes de Irapuã Sobra e Lúcia Santana.

POLÊMICA - A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), anunciou através da Rádio Jovem Cap que por conta da seca que castiga o município não será realizada a parte de shows com grandes atrações musicais, como acontece todos os anos. A socialista justificou que o dinheiro de investir em bandas caras será canalizado para atender à população, com água e cestas básicas.

Como não poderia deixar de ser, a decisão repercutiu muito na cidade. O assunto foi parar na Câmara Municipal, onde os vereadores, em sua maioria governistas, aplaudiram a opção da prefeita.

Entre os jovens de Capoeiras, no entanto, ocorre uma divisão, com motivações políticas. Quem não votou na prefeita critica e usa as redes sociais para fazer ironia. Neide Reino, contudo, pretende realizar a festa de rua no mês de abril, quando estiverem superados os graves problemas ocasionados pela estiagem.
FONTE:ROBERTOALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário