O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, voltou a ser hospitalizado na madrugada desta quinta-feira (28), informou a Presidência sul-africana.
Ele foi internado com infecção pulmonar, informa a nota do governo.
“Temos plena confiança na equipe médica, que fará todo o possível para garantir sua recuperação”, diz no texto o presidente Jacob Zuma.
saiba mais
Zuma desejou que Mandela, um ícone da luta contra o “apartheid” na África do Sul e contra o racismo em todo o mundo, tenha recuperação rápida e pediu orações.
“Pedimos ao povo sul-africano e ao mundo inteiro que reze por nosso querido “Madiba” (nome do clã de Mandela) e por sua família”, afirma o comunicado.
A nota do governo não informa o local onde Mandela foi internado, e pede à imprensa que respeite a intimidade do prêmio Nobel da Paz.
Mandela estava consciente quando chegou ao hospital, disse o porta-voz da presidência, Mac Maharaj.
No início de março dese ano, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário