quinta-feira, 21 de março de 2013

Cana-de-Açúcar começa a ser distribuída no IPA de São Bento do Una.

Cana-de-Açúcar começa a ser distribuída no IPA

Teve início na manhã de ontem (18) a distribuição da cana-de-açúcar para os pequenos criadores de São Bento do Una. A entrega acontece na sede do IPA no município e já tem mais de 500 inscritos para receber o produto. 
O cálculo para a entrega é de 5 kg/dia da cana por animal para os sete dias da semana. Por exemplo: Se um criador possui cinco animais ele receberá 175 kg/semana. Em média a Secretária de Desenvolvimento Rural esta distribuindo 500 kg por criador. É considerado pequeno criador que possui até 30 animais. A entrega é feita de acordo com a ordem em que foram inscritos. “A ação é válida, porque antes a gente comprava no sacrifício o alimento do gado. Só tenho que agradecer essa ação que estão fazendo por nós”, comemorou o criador Paulo Roberto Alves que possuí 13 animais.
Lembrando que para receber a cana-de-açúcar o criador tem que se cadastrar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural na Rua João Pessoa em frente a Escola Rodolfo Paiva. Essa ação é uma parceria entre o Governo Estadual e o Governo São Bento do Una Melhor a Cada Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário