domingo, 31 de março de 2013

Senado aprova PEC das Domésticas e amplia direitos das trabalhadoras



O Senado aprovou no dia (26), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estende aos empregados domésticos todos os direitos dos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foram 66 votos favoráveis e nenhum contrário.
A PEC das Domésticas, como ficou conhecida a proposta, garante a essa classe trabalhadora o direito, entre outras coisas, a ter recolhido o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a receber indenização em caso de demissão sem justa causa. A indenização, no entanto, deverá ser regulamentada posteriormente por projeto de lei complementar.
Os empregados que trabalham em domicílios, caso de faxineiras, jardineiros, cozinheiras e babás, por exemplo, também passam a ter a jornada máxima de trabalho estabelecida em oito horas diárias e 44 horas semanais. Em caso de o serviço se prolongar para além desse período, eles também passam a ter direito ao recebimento de horas extras de 50% a mais que o valor da hora normal e adicional noturno de 20%, no caso de o trabalho ocorrer após as 22h.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) aponta que existem atualmente cerca de 6,6 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil, sendo 92,6% deles mulheres. Apesar de mostrar o receio de que as empregadas domésticas caiam ainda mais na informalidade com o aumento dos custos da contratação para os patrões, os senadores oposicionistas também apoiaram a aprovação da PEC.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que a nova fase de transição vai “demandar cuidado e atenção”, mas que o Brasil está fazendo um avanço. “Hoje, de fato e não apenas na retórica, nós damos um passo para nos aproximarmos dos países desenvolvidos”, disse Aécio.
A presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria Oliveira, acompanhou a votação e disse não acreditar em aumento do desemprego ou da informalidade. “Não acredito no desemprego, ele ocorre quando o salário aumenta. Vai haver uma acomodação do mercado”, disse. Para ela, isso compensa porque se trata de “uma conquista de quase 80 anos”.
A Secretaria Especial de Políticas para a Mulher (SPM) também acompanhou de perto a votação. A ministra Eleonora Menicucci compareceu ao Senado, mas deixou as declarações a cargo da secretária de Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho. Para ela, a ampliação de direito não pode ser vista como um “problema” e a PEC não vai significar um aumento importante dos custos para quem já paga os direitos trabalhistas das domésticas.
“O que aumenta efetivamente é a obrigatoriedade do FGTS. Aqueles empregadores que cumprem a legislação, esses já pagam décimo terceiro salário, férias, INSS, já cumprem com a jornada de 44 horas semanais. São direitos que já existiam. Então para esses, o aumento é muito pouco”, disse.
O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a promulgação da PEC será feita em uma sessão solene na próxima terça-feira (2).
Fonte: Agência Brasil

FACOL ASSINA CONVÊNIO COM A AUTARQUIA DE BELO JARDIM



A FACOL assinou no último dia 07 de março, com a AUTARQUIA EDUCACIONAL DO BELO JARDIM, um convênio de cooperação técnico-científica para a realização de cursos de Pós-Graduação na Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas do Belo Jardim. Estiveram presentes na FACOL o Diretor-Presidente Dr. Paulo Roberto, o presidente da AEB, José Wilson Mergulhão Maciel Filho; Valdejane, Luzia e Jeferson, representantes da AEB; Professor Péricles Austregésilo – Diretor Pedagógico da FACOL e o Prof. Nalfran Modesto Benvinda – Coordenador da Pós-Graduação FACOL.
Com mais este convênio, a FACOL amplia o campo de cooperação interinstitucional, assim como, dá mais um passo em favor de capacitação de profissionais em outros municípios de Pernambuco.
Desejamos frutos a este novo empreendimento!

quinta-feira, 28 de março de 2013

ANIVERSÁRIO DE ALINE VANESSA DE BELO JARDIM DIA 26 DE MARÇO 2013

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.
Felicidades pelo seu aniversário.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Quinta-Feira Santa a História


Quinta-feira Santa ou Quinta-feira de Endoenças é a quinta-feira imediatamente anterior à Sexta-feira da Paixão, da Semana Santa.
Este dia marca o fim da Quaresma e o inicio do Tríduo pascal na celebração que relembra a ultima ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.
Na Quinta-Feira de Endoenças, Cristo ceou com seus apóstolos, seguindo a tradição judaica do Sêder de Pessach, já que segundo esta deveria cear-se um cordeiro puro; com o seu sangue, deveria ser marcada a porta em sinal de purificação; caso contrário, o anjo exterminador entraria na casa e mataria o primogênito dessa família (décima praga), segundo o relatado no livro do Êxodo. Nesse livro, pode ler-se que não houve uma única família de egípcios na qual não tenha morrido o primogênito, pelo que o faraó permitiu que os judeus abandonassem do Egito, e eles correram o mais rápido possível à sua liberdade; o faraó rapidamente se arrependeu de tê-los deixado sair, e mandou o seu exército em perseguição dos judeus, mas Deus não permitiu e, depois de os judeus terem passado o Mar Vermelho, fechou o canal que tinha criado, afogando os egípcios. Para os católicos, o cordeiro pascoal de então passou a ser o próprio Cristo, entregue em sacrifício pelos pecados da humanidade e dado como alimento por meio da hóstia.
FONTE:WIKIPÉDIA

O SONHO DE TODO FILHO É VER A FAMÍLIA ASSIM


Das muitas coisas
Do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança
O aconchego de meu lar
No fim da tarde
Quando tudo se aquietava
A família se ajeitava
Lá no alpendre a conversar
Meus pais não tinham
Nem escola, nem dinheiro
Todo dia, o ano inteiro
Trabalhavam sem parar
Faltava tudo
Mas a gente nem ligava
O importante não faltava
Seu sorriso, seu olhar
Eu tantas vezes
Vi meu pai chegar cansado
Mas aquilo era sagrado
Um por um ele afagava
E perguntava
Quem fizera estrepolia
E mamãe nos defendia
Tudo aos poucos se ajeitava
O sol se punha
A viola alguém trazia
Todo mundo então pedia
Pro papai cantar com a gente
Desafinado
Meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas
Seu olhar ao sol poente
Passou o tempo
Hoje eu vejo a maravilha
De se ter uma família
Quanto muitos não a tem
Agora falam
Do desquite ou do divórcio
O amor virou consórcio
Compromisso de ninguém
E há tantos filhos
Que bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço
E do carinho entre seus pais
Se os pais amassem
O divórcio não viria
Chamam a isso de utopia
Eu a isso chamo paz.

Utopia

Padre Zezinho


Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela é hospitalizado

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela em 26 de junho de 2008 em Londres (Foto: AFP)O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela em 26 de junho de 2008 em Londres (Foto: AFP
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, voltou a ser hospitalizado na madrugada desta quinta-feira (28), informou a Presidência sul-africana.
Ele foi internado com infecção pulmonar, informa a nota do governo.
“Temos plena confiança na equipe médica, que fará todo o possível para garantir sua recuperação”, diz no texto o presidente Jacob Zuma.
Zuma desejou que Mandela, um ícone da luta contra o “apartheid” na África do Sul e contra o racismo em todo o mundo, tenha recuperação rápida e pediu orações.
“Pedimos ao povo sul-africano e ao mundo inteiro que reze por nosso querido “Madiba” (nome do clã de Mandela) e por sua família”, afirma o comunicado.
A nota do governo não informa o local onde Mandela foi internado, e pede à imprensa que respeite a intimidade do prêmio Nobel da Paz.
Mandela estava consciente quando chegou ao hospital, disse o porta-voz da presidência, Mac Maharaj.
No início de março dese ano, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar.

quarta-feira, 27 de março de 2013

ALCEU ELOGIA EDUARDO E DEFENDE LEGADO DO EX-PRESIDENTE LULA


Magno Martins publica em seu blog, hoje, uma matéria muito acima da média. Entrevistou o cantor Alceu Valença, 66 anos, e arrancou dele declarações curiosas e até bombásticas.

Num dos trechos o artista revela que na campanha de 1990 para o governo de Pernambuco, quando apoiou Joaquim Francisco, sofreu tanta pressão dos eleitores e dos fãs que teve um infarto. Depois disso não quis mais saber de política.

Há muito tempo sem falar de política com a imprensa, Alceu disse a Magno que Eduardo Campos é o maior governador pernambucano de todos os tempos. Ao mesmo tempo fez rasgados elogios a Lula e Dilma. Na sua visão o ex-presidente promoveu a “nordestinação” do Brasil e hoje o país é outro, com distribuição de renda, que continua sendo feita na atual gestão petista.

Alceu Valença elogiou até o bolsa-família, programa criticado por setores das classes media e alta: “É a maior redistribuição de renda do País. Foi bom para o Brasil. E os ricos no governo de Lula e Dilma também têm a sua bolsa-família no momento em que pegam financiamentos com juros subsidiados do BNDES. Isso é ou não e bolsa família do rico?”, ironizou o cantor.
fonte:robertoalmeida

DILMA E EDUARDO TROCAM FARPAS EM SERRA TALHADA


A presidenta Dilma Roussef (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB), trocaram farpas no palanque, hoje, em Serra Talhada, no Sertão Pernambucano. Candidata à reeleição, a petista discursou dizendo precisar de parceiros, mas que “sejam confiáveis”. O socialista, por sua vez, lembrou que o Estado nunca faltou ao Brasil e ajudou a eleger a atual dirigente do país.

Segundo a repórter Gabriela Lopes, que cobriu o evento em Serra Talhada para o Blog do Jamildo, o investimento de R$ 2,8 milhões anunciado para Pernambuco, pelo Governo Federal, incomodou os socialistas.

Em nota enviada à imprensa, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, aliado do governador, disse que os investimentos federais só foram possíveis porque o Estado tinha projetos de engenharia prontos, inclusive com as licenças ambientais já liberadas.

Dos recursos que serão liberados pelo Governo Federal, R$ 1,6 bilhão será destinado a obra de duplicação da BR-423 que beneficia diretamente Garanhuns, Jupi, Lajedo, Cachoeirinha e São Caetano, e indiretamente outros municípios.
fonte:robertoalmeida

segunda-feira, 25 de março de 2013

Belo Jardim 2 X 2 Pesqueira, TEM MAIS TORCEDORES QUE O JOGO DO FLAMENGO(RJ)



Em partida válida pela oitava rodada do segundo turno, o Calango do Agreste e o Pesqueira fizeram um belo jogo, com quatro gols e muitas oportunidades. O empate de 2 a 2 terminou não sendo muito justo diante do que foi apresentado pelo Belo Jardim. 
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Deisinho abriu o placar para o Pesqueira, mais o Calango do agreste mesmo perdendo foi em busca do empate e conseguiu empatar com Muller aos 26 minutos ainda do primeiro tempo. Aos 36 minutos o Pesqueira chegou a ficar a frente de novo com Deisinho, e o primeiro tempo terminou assim, Belo Jardim 1 x 1 Pesqueira.
No segundo tempo o Belo Jardim mostrou muita raça e varias oportunidades de gols foram criadas, quando aos 28 minutos o jogador Fernandinho foi derrubado na grande área do Pesqueira sendo marcado assim um pênalti, quem cobrou e conseguiu o empate para o Calango foi ele novamente, Muller. o Belo Jardim continuou pressionando a equipe adversaria e conseguiu virar o jogo, mais o juiz anulou o gol. O jogo acabou assim, Belo Jardim 2 X 2 Pesqueira.
Um fato lamentável foi quando no intervalo do jogo, a torcida do Pesqueira danificaram os banheiros quebrando todas as torneiras que la existiam. 
Com um numero de 5.800 pagantes o Belo Jardim consegui colocar mais torcedores em campo, que o time do Flamengo, pelo campeonato carioca.
Fotos: Manu Campelo.



Camundongo tenta 'impedir' cobra de devorar 'amigo' em zoo chinês


Um camundongo foi fotografado no dia 5 de março tentando "impedir" uma cobra de devorar outro camundongo no zoológico de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China. O roedor não conseguiu salvar o "amigo" e acabou virando comida de outra cobra.
Camundongo tentou impedir cobra de devorar outro camundongo  (Foto: Reuters)Camundongo tentou impedir cobra de devorar outro camundongo (Foto: Reuters)

sábado, 23 de março de 2013

SECA MALVADA CASTIGA SÃO BENTO DO UNA























O nosso Fotografo George Cintra, esteve passeando pela zona rural de nossa cidade e fotografou a tristeza de nossa gente e a morte precária de nossos animais. A grande estiagem que castiga nosso povo, é verdadeiramente motivo pra se lamentar e pedir a Deus, que nos der o ar de sua graça e mande um pouquinho mais de suas bençãos para que possamos viver. Ontem recebemos a noticia de que a partir do dia 1 de abril São Bento passara por um racionamento de água onde passaremos a receber água uma semana e passaremos outras três, esperando pelo liquido precioso. Só muita oração para que possamos sair dessa situação.

OS BENEFÍCIOS DE PLANTAR ARVORES EM SÃO BENTO DO UNA


Árvore no passeio
As árvores têm um importante papel no ambiente urbano
Foto: Marcus Guimarães
São indiscutíveis os benefícios que as árvores proporcionam para a qualidade de vida na cidade. Além de embelezar o ambiente elas tem papel fundamental reduzindo diversos tipos de poluição, tais como poluição do ar, da água, do solo, visual e sonora. Elas absorvem o gás carbônico gerado por pessoas, fábricas, lixo, automóveis, etc e nos devolvem o oxigênio, tão essencial à vida.
Suas copas densas funcionam como barreiras contra ruídos, ventos, água e luz, e servem de refúgio em dias de sol escaldante ou chuvosos.
Elas ainda oferecem abrigo e alimento às aves, que são importantes aliadas no controle de insetos vetores de doenças nas cidades. Uma cidade bem arborizada tem um clima melhor de se viver, é mais agradável, aprazível e saudável de várias formas.
Árvore de raízes agressivas
Raízes agressivas são um problema em
calçadas, mas em parques, são decorativas
e muito bem vindas
Foto: Luís Guilherme Fernandes Pereira
No entanto, apesar de todas estas qualidades, as árvores são deixadas em segundo plano, com a desculpa de que irão destruir calçadas, calhas, muros, encanamentos, fiações elétricas ou então provocarão sujeira nas ruas e até mesmo acidentes com a queda dos frutos e galhos. Em geral os problemas relacionados com árvores e seus “pontos negativos” estão intimamente ligados ao mau manejo, escolha de espécies inadequadas e plantio em locais impróprios. Todas estas dificuldades podem ser facilmente evitadas com um bom planejamento urbano.
Todas as cidades devem ter um plano de arborização, para ser utilizado pelos funcionários e empresas terceirizadas envolvidos diretamente no plantio e manejo de árvores e uma cartilha de ampla distribuição, para que os moradores saibam quais as diretrizes do plano e respeitem as leis ambientais envolvidas.
Árvore caída
As árvores mal escolhidas e manejadas podem causar
grandes problemas em temporais
Foto: Valdiney Pimenta
As questões envolvidas no planejamento incluem: o que plantar? (qual espécie, variedade, porte), como plantar? (quais os procedimentos adequados), qual o manejo envolvido? (qual a manutenção que a espécie vai gerar, como podas, adubações, desinfecções), onde? (em calçadas, parques, praças, residências, escolas, etc.) e quando? (em que fase da urbanização, em que idade da muda).
Um estudo detalhado deve ser realizado, e cada cidade é um caso diferente, existem diferentes normas de urbanização e paisagismo que norteiam a elaboração do plano de arborização, mas cada uma deve ter uma interpretação de acordo com as necessidades de cada município.
Uma destas normas, diz respeito à escolha das árvores e não há uma lista pronta que possa ser usufruída por todos. Mas alguns pontos devem ser levados em consideração tais como:
Árvore caduca sob neve
As árvores caducas são ótimas para climas frios
Foto: Rosana Prada
  • Dar preferência às árvores nativas: São elas que oferecem melhor equilíbrio ecológico e abrigo à fauna. Em geral são muito bem adaptadas ao clima e às condições da região e terão crescimento vigoroso.
  • Resistência às doenças, pragas e poluição: É oneroso e inadequado o plantio de árvores que necessitem pulverizações periódicas com defensivos. Da mesma forma plantas que abrigam doenças e pragas se tornarão foco para plantações comerciais de importância econômica localizadas próximo às cidades.
  • Comportamento de raízes e porte. Embora estejam relacionados, nem sempre árvores de pequeno porte têm raízes adequadas. Raízes agressivas que levantam o pavimento depois de um tempo e árvores de grande porte devem ser evitadas em calçadas, sob fiações e próximo às construções, mas vão muito bem em espaços públicos amplos, como parques.
  • Dar preferência às árvores rústicas, de rápido crescimento ou mudas já bem desenvolvidas, pois nas ruas elas estão sujeitas a vandalismos e predações.
  • Evitar árvores frutíferas, principalmente as exóticas e as de frutos grandes, que podem provocar acidentes na queda e sujar as vias urbanas.
  • Evitar árvores exóticas de potencial invasivo, com facilidade de propagação por sementes.
  • Dar preferência as árvores de madeira resistente, evitando assim queda de galhos e troncos durante temporais ou em decorrência de cupins e apodrecimentos.
  • Árvores perenes são preferíveis em cidades de clima quente, já árvores caducas no inverno são interessantes em cidades de clima frio, pois permitem a passagem da luz solar.
  • A copa das árvores escolhidas deve ser adequada ao local do plantio, em formato e tamanho evitando-se assim que esconda a sinalização, danifique automóveis, edifícios e pessoas, interfira na fiação elétrica e de telefone.
  • Evitar árvores de folhas e frutos tóxicos, principalmente em pracinhas, playgrounds ou passeios onde circulem crianças.
Texto: Raquel Patro

sexta-feira, 22 de março de 2013

Adriano procura Palmeiras, e diretor não descarta abrir negociações


Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adriano Imperador não joga há mais de um ano
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O Palmeiras procura um reforço "de nome", que tope encarar o desafio de conduzir o time na Série B e tenha alto potencial de exploração de imagem com o departamento de marketing do clube. E Adriano pode ser esse jogador.
O Imperador em pessoa ligou para o José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras no começo do ano. Adriano disse a ele que via no Palmeiras uma excelente maneira de se recuperar para o futebol e perguntou se havia o interesse do clube paulista.
Brunoro ouviu atentamente, e então foi conversar com o presidente Paulo Nobre, que ficou entusiasmado com a possibilidade, desde que o atleta mostre que tem condições de jogo.
Brunoro não descarta abrir negociação com o Imperador, apesar de ele não jogar desde 4 de março do ano passado, quando ainda defendia o Corinthians. O atacante está sem clube desde outubro, quando parou de treinar no Flamengo.
– O Palmeiras tem interesse em grandes jogadores e ele, inteiro, se enquadra nisso. Se o Adriano me provar que está totalmente recuperado e que ainda tem projetos de carreira, pessoal e financeiro, nós aceitaríamos conversar – disse Brunoro.
– Desde o primeiro contato, ele não me procurou mais. Não chegamos a discutir valores, tempo de contrato, nada – emendou.
O Palmeiras faria diferente de Corinthians e Flamengo, últimos clubes que tentaram recuperar o jogador. O atleta faria todo o trabalho de recuperação física e emocional por conta própria. Só a partir daí seria discutido um acerto salarial, que deveria ocorrer dentro da nova filosofia do clube, que passa por dificuldades financeiras - os direitos de imagem do técnico Gilson Kleina e de vários jogadores estão atrasados.
O Palmeiras seria o terceiro clube paulista na carreira do jogador. O primeiro foi o São Paulo, clube que defendeu por seis meses em 2008, quando passava por problemas no Internazionale de Milão. Disputou 28 partidas e marcou 17 gols.  Depois, defendeu o Corinthians no ano passado, com oito jogos disputados e dois gols.

53º Congresso da UNE e Bloco Na Rua rumo à Goiânia


Entre os dias 29 de maio e 02 de junho, em Goiânia, acontecerá o maior fórum de deliberação do movimento estudantil: o 53º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes).
A largada já foi dada desde o último dia 10, em votação da plenária do 61º Conselho Nacional das Entidades Gerais, o Coneg da UNE.
Congresso da UNE
O Congresso é realizado a cada dois anos, é nele que a nova presidência e diretoria da UNE é eleita, e são definidas também as frentes de atuação da entidade nos dois anos posteriores. A UNE já foi presidida por diversos importantes nomes da política brasileira, como José Serra, Aldo Arantes, Franklin Martins, Aldo Rebelo, Lindberg Farias e Orlando Silva. Estes três últimos também presidiram também a União da Juventude Socialista.
O evento é aberto a todos, contudo, apenas os delegados têm o poder de voto. Os delegados são estudantes que são eleitos em suas universidades para representar os demais alunos da instituição no Congresso.
Organização da eleição
O Congresso da UNE e o processo de eleição dos delegados competem à organização da Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO). Essa Comissão é composta por 44 membros, todos eleitos na plenária do 61º CONEG. As eleições dos delegados devem cumprir as regras dispostas no regimento (leia aqui o documento).
A eleição da UNE é realizada de forma congressual, semelhante ao que ocorre em outras entidades como OAB, CUT e CNBB. As chapas se organizam em teses que são apresentadas, discutidas e eleitas na plenária final do Congresso, no último dia do encontro. Nesse momento são votadas as propostas consensuais, divergentes e, por fim, os estudantes elegem o novo presidente e a composição da diretoria.
Essa é composta proporcionalmente na medida exata dos votos que cada chapa obteve na votação. Além dos delegados (estudantes eleitos nas universidades), podem participar do congresso observadores credenciados.
Movimento Bloco Na Rua
Durante o 14º Coneb (Conselho Nacional de Entidades de Base) da UNE, realizado em Recife, foi lançada a chapa Bloco na Rua, movimento que pretende eleger o maior número de delegados ao 53º Congresso da UNE e ocupar as ruas durante todo o processo de mobilização do Congresso, entre as pautas já definidas pela chapa, está a prioridade pela ampliação dos investimentos na educação (10% do PIB, 100% dos royalties e 50% do pré-sal) e a Reforma Universitária.
Como participar?
O processo de eleição dos delegados pode ser encaminhado por Diretórios Acadêmicos (DCE) ou por uma Comissão formada por dez estudantes. Os processos de eleições bem como as inscrições das Comissões terão início a partir do dia 18 de março de 2013.
A proporção de eleição de delegado é de um (regularmente matriculado na Instituição de Ensino Superior) para cada mil estudantes. Qualquer aluno devidamente inscrito junto à comissão responsável pela eleição pode se candidatar a delegado para representar sua universidade no Congresso da UNE.
Os 500 DCEs que participaram do CONEG e votaram as deliberações já estão regularizados para participar do processo eleitoral de delegados. Aqueles que ainda querem participar têm até o dia 17 de março (domingo), para enviar seus documentos (Ata de eleição e posse e Estatuto) para email: 53congresso.une@gmail.com
Serviço
Oque? 53º Congresso da UNE (CONUNE)
Quando?: 29 de maio a 02 de junho de 2013
Onde? Goiânia (GO)
Informações? 53congresso.une@gmail.com
Redação com UNE

Governo garante cana-de-açúcar para produtores do Agreste





Em Caruaru, no Agreste do Estado, o governador Eduardo Campos lançou, nesta sexta-feira (22), o Programa de Distribuição de Cana-de-Açúcar. A ação, vinculada à assistência à população afetada pela seca, vai diminuir a distância percorrida pelos produtores para adquirir a ração para alimentar rebanhos. “Através dos polos de distribuição, nós vamos garantir a manutenção do rebanho que sofre com os efeitos da estiagem”, explicou Eduardo, informando que essa é uma ação pioneira da Operação Seca.

“Neste polo, nós vamos ter a distribuição da cana e milho, vindo da Conab. Com essa integração, vamos minimizar os custos do transporte”, completou o governador, durante a vista a unidade de Caruaru, que fica na Estação Experimental do IPA. Os outros cinco polos estão instalados em Surubim, Arcoverde, Itaíba, Garanhuns e São Bento do Una. Juntos, eles vão distribuir, diariamente, 669 toneladas de cana para 63 municípios.

Além disso, o Governo do Estado disponibilizará 15 caminhões para que os laticínios e queijarias façam o transporte diário de cana, a fim de atender os pequenos criadores rurais, que são fornecedores desses estabelecimentos.
POR:MAGNOMARTINS