quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UJS Taperoá vai as ruas em defesa da autonomia da UEPB

ujsmanifestacao
A mobilização da Juventude Taperoaense, saiu pelas ruas de Taperoá nesta ultima quinta feira 2 de fevereiro, para reivindicar seus diretos, pedindo para que os governantes estaduais e municipais olhassem os jovens de Taperoá que não são escutados pelos órgãos.
Vários estudantes caminharam todos juntos da sede da UJS, que fica localizada na Rua Abdom de Souza Maciel, e percorreu a cidade reivindicando seus direitos e falando da atitude dos Governantes, repudiando as atitudes do Governo Estadual.
Em suas reivindicações,os Jovens repudiaram a postura do Governador em relação à UEPB e saíram em defesa autonomia da universidade que o Governador usando mais uma vez sua forma ditatorial cababa de descumprir uma lei, e não esqueceram de falar sobre o fechamento das 188 escolas em nosso estado.
O ponto de parada foi no Salão Paroquial, onde foi servido um lanche e logo em seguida a palestra sobre Drogas, DST-AIDS com o medico Dr. Hiarlys Barreto, tivemos a participação do Sr Ivandro que é presidente do grupo Os Sertões de Taperoá, onde falou da Cultura e transformação, por final o Movimento Estudantil com Marcelo Lima que é presidente da UJS Estadual, que em sua fala chamou atenção da sociedade taperoaense da gravidade como o Governo do estado agiu com a UEPB.
Cada Palestrante recebeu de Nilso Trajano, uma muda de planta que é do projeto da universidade UEPB para incentivar o verde em nossa cidade, que a cada dia vem sumindo gradativamente.
A mesa diretora foi formada por, Igor Rodrigues Presidente da UJS em Taperoá, Presidente da UJS do Estado Marcelo Lima, Dr. Hiarlys Barreto Médico, Presidente da UMEST Edwin Gouveia, Dr. Ivandro do Grupo Os Sertões, Vereadora Sileide e o presidente do grêmio estudantil da escola Melquiades Vilar Janoel.
Quem esteve presente na palestra foi o Presidente da Câmara Municipal de Taperoá Sandro Jardel Pompeu de Brito, Janio Silva, Professor Zeca e Socorro Toledo que também repudiou a atitude do governado do estado com a UEPB.
O primeiro dia da Juventude em Ação foi finalizado na Ponte Velha com Lual, onde teve apresentação dos músicos Inácio e Adriana, o lual ficou ate as 03:00 horas da manha. Esse lual foi realizado para todos que estavam no local, ver a importância da Ponte Velha que a cada dia vem sofrendo com o abandono dos órgãos municipais.
Fonte: União da Juventude Socialista - Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário