quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POLÍTICA TÁ NO SANGUE!

A imagem acima é de Nando Chiapetta e foi publicada no blog de João Alberto. O rapaz que olha para a bandeira do Sport e a foto na parede é o Jarbinhas, filho do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). O jovem deve seguir os caminhos do pai e entrar na vida pública, provavelmente começando este ano, como candidato a vereador em Recife. Isso é muito comum na política. Basta lembrar os casos de José Mendonça e Mendoncinha, Armando Monteiro Filho e Armando Neto, Wilson Campos e Carlos Wilson, além de Tancredo e Aécio Neves, Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ou seja, está no sangue do filho ou do neto. 

Em municípios como Lajedo, Canhotinho, Angelim, Iati e Caetés existe uma longa tradição de pai para filho, envolvendo as famílias Dourado, Calado, Salgado, Porto, Tenório e Sampaio.

Interessante é que em Garanhuns ex-prefeitos e deputados não conseguem fazer seus herdeiros políticos. José Tinoco foi deputado estadual e federal, mas Jorginho não emplacou nas urnas quando foi candidato. Amílcar Valença, José Inácio, Bartolomeu Quidute,  Silvino Andrade, José Cardoso, Izaías Régis, nenhum até agora conseguiu encaminhar um filho para uma casa legislativa ou mesmo para o Executivo. Tem ainda o Ivo Amaral Júnior, filho do ex-prefeito, filiado ao PSB e que não foi nem lembrado pela direção do partido, embora algumas pessoas da cidade sonhassem vê-lo seguindo os passos do pai.
fonte:robertoalmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário