sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Orlando anuncia candidatura a vereador de São Paulo

orlandosilva
O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior (PCdoB), anunciou, nesta quinta (2) que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo este ano. Afastado do ministério desde outubro passado, ele concedeu entrevista ao vivo, nesta tarde, ao UOL Esporte.
"A decisão que tomei pessoalmente a partir da proposta do meu partido é me candidatar como vereador em São Paulo, cidade onde vivo há 20 anos. Tenho relação com a cidade, com os meios políticos e tive o privilegio de conhecer não só o centro, mas todas as regiões da periferia. Estou muito animado. A aprovação da candidatura será em junho, mas estou animado para ajudar a cidade”, disse Orlando Silva, filiado ao PCdoB.
Orlando vê esse passo como um novo desafio. O político baiano ficou de abril de 2006 a outubro de 2011 no ministério do Esporte e havia cogitado concorrer a um mandato de deputado federal nas eleições passadas. Mas acabou sendo convencido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva a adiar o projeto de uma candidatura.
“Vejo como um novo desafio. A decisão que tomei em não sair como deputado foi pelo apelo que um cidadão chamado Luiz Inácio Lula da Silva me fez. Fiquei emocionado quando ele falou que me queria a seu lado até o último dia de seu governo”, argumentou.
Orlando Silva tem a seu favor a gestão à frente do Ministério. Foi com a pasta sob o seu comando que o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“O voto precisa ser conquistado um a um. Quero conversar com as pessoas para saber de que maneira posso contribuir para a cidade. Fui parte da conquista da Copa, dos Jogos Olímpicos, da melhoria de programas esportivos e de apoio a projetos sociais”, completou.
Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário