quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com goleada, Iraque de Zico goleia Cingapura e garante primeiro lugar

Equipe comandada pelo Galinho de Quintino fez 7 a 1 no adversário e assegurou liderança do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas para Copa

Por GLOBOESPORTE.COMDoha, Qatar
Zico na partida do Iraque (Foto: AFP)Zico na partida do Iraque contra Cingapura
(Foto: AFP)
Em ritmo de treino, o Iraque assegurou o primeiro lugar do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, nesta quarta-feira, em Doha. A equipe goleou Cingapura por 7 a 1 e chegou a 15 pontos em seis jogos disputados. A seleção, comandada por Zico, está entre as 10 classificadas desta terceira fase, que serão divididas em dois grupos de cinco para a fase final da competição, que vai ser disputada em junho de 2013.
Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.  Quem ficar em terceiro em cada grupo vai duelar na repescagem para decidir quem enfrenta o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul. Além da seleção treinada pelo Galinho, as outras equipes que vão disputar a próxima etapa das Eliminatórias Asiáticas também já estão definidas.
No Grupo A, além do Iraque, a Jordânia avançou. No Grupo B, a Coreia do Sul, que ainda corria riscos, bateu o Kuwait por 2 a 0 e se juntou ao Líbano na fase final. No Grupo C, o Uzbquistão ficou em primeiro, com o Japão em segundo. Austrália e Omã passaram no Grupo D, enquanto o Irã e o Qatar foram buscar a vaga no Grupo E.
Vale lembrar que Zico já obteve muito sucesso nas Eliminatórias Asiáticas com a seleção do Japão, que ele treinou na Copa do Mundo de 2006, quando ele, inclusive, chegou a enfrentar o Brasil.
jogadores do Iraque comemoram gol sobre CIngapura (Foto: Reuters)Jogadores do Iraque comemoram gol sobre CIngapura (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário