quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Notícias do Corinthians: Tite encontra time ideal com Danilo, mas não quer falar em Libertadores


Treinador indica que meia venceu disputa com Willian, porém, evita citar torneio sul-americano: 'Cinco jogos é tempo para o treinador cair'

Por Carlos Augusto FerrariGuaratinguetá, SP
Depois de três semanas de dúvidas entre o início da pré-temporada e as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Tite achou o que tanto procurava. A exibição na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, quarta-feira, no Vale do Paraíba (veja os lances do jogo no vídeo ao lado), colocou uma certeza na cabeça do treinador: Danilo precisa jogar.
- A composição com ele dá mais posse de bola, aquela retenção importante na frente, dá consistência e uma criatividade importante. Quando há liberdade dos laterais, um jogador que dá um ou dois tempos com a bola é suficiente para os outros se projetarem.
Tite iniciou os treinamentos no dia 4 de janeiro sem saber como escalar o setor ofensivo. A dúvida estava em colocar dois meias, Alex e Danilo, ou aproveitar a velocidade de Willian no ataque. A segunda opção foi testada na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último domingo, mas não agradou.
- Tem jogo que você vai precisar da velocidade, não vamos descartar uma situação.
Pelo que indica o treinador, os testes acabaram. A meta agora é entrosar ao máximo a equipe com Danilo nos cinco jogos que restam até a estreia na Taça Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Porém, Tite garante que o pensamento ainda não é o torneio sul-americano.
- Vocês (jornalistas) pensam muito em Libertadores. Eu penso na construção de um time a cada dia. O futebol mostra que você não pode prever nada. Cinco jogos é tempo suficiente para o treinador cair. Como vou projetar? Vamos pensar sempre no próximo jogo.
fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário