segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MERCADO PÚBLICO DE SÃO BENTO DO UNA

ANO PASSADO TÍNHAMOS FEITO ESSA DENÚNCIA, NADA FOI FEITO E HOJE O TETO ESTÁ CAINDO NA CABEÇA DE QUEM ENTRA NO MERCADO DE FARINHA DE NOSSA CIDADE, OU ATÉ MESMO QUEM PASSA PERTO CORRE O RISCO DE SE MACHUCAR. SENHOR PREFEITO TOME PROVIDENCIAS POIS SÁBADO DURANTE A FEIRA O MERCADO ESTARÁ INTERDITADO TAMBÉM, E JÁ BASTA O MATADOURO, QUE POR CONTA DE SUA INCOMPETÊNCIA, ESTAMOS MATANDO OS BOIS EM LAJEDO.

A situação do mercado público de São Bento do Una é alarmante, a mercadoria é posto ao chão, os banheiros são imundos o prédio sem nenhum cuidado, tudo contra a saúde pública.

A vigilância sanitária municipal, deve, urgentemente, fiscalizar a situação, e por sua vez o Poder Público tomar iniciativas para resolver o problema, não se pode, no século XXI, ainda se ver situações como a do mercado público.

É função da vigilância sanitária, realizar a fiscalização e adotar providências, podendo inclusive, buscar o Ministério Público, em sendo necessário, para as providências.

Outra situação, persistente e deplorável é a situação do Posto de Saúde da Família do Santo Afonso, cercado por esgotos, no inverno o saneamento lança fezes à sua porta, há notícias de grande quantidade de lixo armazenado, levando em consideração a ausência de médicos, o repasse de recursos Federal, tem a finalidade de suprir o Posto com médico durante os cinco dias da semana, por quarenta horas semanais.

A vigilância sanitária, ainda deve examinar a situação do lixo hospitalar, que parte é posto em bombonas, para recolhimento, mais boa quantidade vai para o lixo comum, principalmente nos postos de saúde, onde falta água e as condições sanitárias são péssimas.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário