sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Artilharia naval



Finalmente o Palmeiras acertou com um centroavante de verdade, o famoso nove-nove. O argentino Hernán Barcos de 27 anos, que desde 2010 joga na LDU do Equador, é o novo jogador do Verdão. Ontem a noite, Palmeiras, Liga de Quito e Barcos entraram em acordo e “El Pirata” foi anunciado pelo site oficial como o mais novo reforço de 2012. O Palmeiras pagou US$ 3,5 milhões (pouco mais de R$ 6 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Barcos.
Se não me falha a memória, desde a volta de Vágner Love, o Palmeiras não tinha um centroavante nove-nove. Barcos é um atacante alto (1,88m), bom na bola área e que também faz seus gols em chutes de fora da área. Pela LDU, fez 92 jogos e 53 gols, uma ótima média. No time equatoriano venceu o Equatorianão de 2010 e foi o vice artilheiro com 22 gols (a artilharia ficou com Ayoví do Emelec com 23 gols). Na Recopa do mesmo ano, Barcos fez os dois da vitória por 2×1 da LDU, no 1º jogo da final, contra o Estudiantes.
Antes de defender a Liga de Quito, El Pirata já rodou o mundo. Jogou no Shenzhen e Shenhua da China,  no Estrela Vermelha da Sérvia, no Huracán e no Racing da Argentina, no Olmedo do Equador e no Guaraní do Paraguai. É um “barco” muito viajado em águas internacionais (piadinha stand-up Frizzo®). Barcos é um dos camarões pedidos por Felipão e melhor que isso, o jogador sempre mostrou vontade de jogar no Palmeiras.
O palmeirense pessimista dirá que ele é um Ricardo Bueno com grife e que o campeonato equatoriano não é parâmetro de nada. O otimista dirá que Barcos é um novo Batistuta. Eu digo que fiquei muito feliz com a contratação e torcerei muito pelo sucesso do hermano. Há tempos o Palmeiras precisa de um jogador finalizador e Barcos tem tudo pra encaixar no time. Estou botando fé.
Seja bem-vindo e boa sorte ao Pirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário