quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estudantes são massacrados nas ruas de Teresina

estudantesteresina
As ruas de Teresina se tornaram uma praça de guerra na tarde desta terça-feira, numa jornada de protestos que se iniciou no dia 2 deste mês, quando o atual prefeito da cidade anunciou o aumento da passagem e uma integração de araque no transporte público local.
Veja abaixo um vídeo feito por um manifestante dos conflitos que pesquei no youtube (o som está ruim, mas vale pelas imagens). Há ainda sequênicas de imagens piores, como a de uma menina que foi covardemente arrastada pela rua por um bando de policiais.
Quem administra Teresina no momento é o empresário Elmano Ferrer, do PTB. A cidade foi governada pelo PSDB nos últimos 18 anos. Em 2010 o tucano Wilson Martins renunciou o mandato para ser candidato a governador.
E perdeu.
Os estudantes têm sido tratados como bandidos pela mídia local. Por este motivo, publico um texto produzido a partir de um relato que me foi enviado por Álvaro Dias Feitosa, estudante de Direito da Universidade Federal do Piauí, e Lucas Vieira, advogado. Atentem para um fato absurdo, em Teresina, o cartão de integração será administrado por empresa de cartão de crédito. E poderá ser utilizado como tal.
Fone: Blog do Rovai

Nenhum comentário:

Postar um comentário