segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Globo lança minissérie com foco na mobilização juvenil

bradoretumbante
Em vias de completar 20 anos de Fora Collor e também de exibição da aclamada obra fictícia “Anos Rebeldes”, a nova minissérie global “Brado Retumbante” estreia amanhã (17) com objetivo de sensibilizar e mobilizar a juventude contra a corrupção através da internet. Após diversas intervenções aéticas na política, como por exemplo: debate editado de Lula e Collor em 89 e o caso da bolinha de papel de José Serra, a emissora tem o desafio de exibir uma obra televisiva isenta de interesses políticos. Será que consegue?
Leia abaixo o texto de Josias de Souza:
Calma, não se anime. O político 100% ético existe. Mas só na ficção. Chama-se Paulo Ventura. Será interpretado pelo ator Domingos Montagner, na minissérie ‘O Brado Retumbante’, de Euclydes Marinho.
Presidente da Câmara, Paulo assumirá o Planalto graças a uma fatalidade. O titular do governo e o vice morrerão num acidente. Ao assumir, se defrontará com a roubalheira.
Impermeável à corrupção, Paulo combaterá o bom combate. Será popular, muito popular, popularíssimo. E tentará governar escorado em seu grupo palaciano e nos altos índices das pesquisas.
Nas pegadas da independência política, virão as conspirações. José Wilker, na pele de Floriano, viverá um ministro aético. De dentro do governo, comandará as maquinações contra o presidente neófito.
Floriano será pilhado apalpando dinheiro sujo. Suas picaretagens serão registradas em grampos e fotos. A despeito da ficha suja –ou por causa dela— será a principal alternativa presidencial da velha guarda da política.
Por trás de Floriano, a insuflá-lo, um senador mau-caráter personificado por Luiz Carlos Miele. Acossado por denúncias de rapinagem, associa-se às investidas contra o presidente.
O senador não tem nome. Chamam-no apenas de ‘Senador’. A sinopse da minissérie anota: o personagem é “tão emblemático que não é preciso nem chamá-lo pelo nome – todos sabem que ele é O Senador.” Hummm…
Paulo, o político virtuoso da ficção, manterá um blog na internet. Convidará a juventude a se associar às suas causas. Eis a principal bandeira: o fim do foro privilegiado para congressistas e autoridades.
‘O Brado Retumbante’ estreará nesta terça (17). Vai ao ar na Globo, às 23h30. A parte que trata dos escândalos e dos conluios, sobreviverá ao enredo. O pedaço que exibe um mandatário intransigente vai durar oito dias. O tempo de uma minissérie. Fora da TV não há rigidez de caráter nem austeridade de princípios. Na política real, tudo é inocência e cumplicidade. Não necessariamente nessa ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário