segunda-feira, 25 de julho de 2011

Missa do Vaqueiro atrai 70 mil pessoas durante 4 dias em Serrita



















Frequentador da Missa do Vaqueiro desde garoto, o prefeito de Serrita, Carlos Eurico Ferreira Cecílio (PMDB), que levou o governador Eduardo Campos para encerrar a 41ª Missa do Vaqueiro, ontem, disse que o evento superou os demais anos, em público, animação e organização. 'Nunca deixei de ir a uma só Missa do Vaqueiro. Portanto, falo com conhecimento de causa, para dizer que foi a melhor e maior Missa de todos os tempos', disse Cecílio.

Com um público estimado em mais de 70 mil pessoas, durante os quatro dias Serrita acolheu turistas de vários Estados e até do Exterior, como Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Portugal. Trata-se do maior evento religioso do Nordeste. Realizada no Sítio Lajes, onde morreu Raimundo Jacó, a missa foi celebrada pelo Bispo Dom Magnus e os padres Porfírio, Antônio e Eridian. Grande emoção foi observada quando ocorreu a participação dos artistas Josildo Sá, Coral Aboios e os repentistas Pedro Bandeira (um dos fundadores), Ronaldo Aboiador e Fernando Aboiador.
O governador Eduardo Campos, acompanhado do prefeito Carlos Cecílio e da primeira-dama Renata Campos e dos secretários Ranilson Ramos, Anderson Gomes e Tadeu Alencar, vestiu as indumentárias dos vaqueiros e assistiu a missa. Estiveram presentes também os prefeitos de Salgueiro, Cedro, Moreilândia, Cabrobó, Terra Nova, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. Encantado, o cantor Fábio Jr desabafou: “Eu tinha uma outra idéia do que seria este evento”. Estou encantado.















 
 Escrito por Magno Martins, às 10h44

Nenhum comentário:

Postar um comentário