terça-feira, 26 de julho de 2011

Cidadão indignado com tratamento de agente do Detran



Recebo e Cidadão indignado com tratamento de agente do Detranrepasso email de um cidadão indignado com o tratamento recebido por agentes do Detran-PE. Segue:
Eu nunca imaginei o quanto era forte o sentimento de constrangimento público. Lembro de um caso com um grande amigo, que durante um jantar de aniversário com a família num restaurante importante do Recife, foi “presenteado” com a presença de um rato enorme. O constrangimento foi maior ainda pela descortesia que o gerente do local dispensou pra ele, quando foi reclamar. Eu não conhecia esse sentimento de uma forma tão forte até a madrugada do sábado passado, 23 de julho. Volta de um jantar em família com minha esposa, quando fomos parados numa blitz do Detran-PE numa rua de Boa Viagem.
Minha esposa, que estava dirigindo e não tinha consumido uma gota de bebida alcoólica, foi questionada para fazer o exame com bafômetro e acatou, saindo do veículo para fazer o tal exame. Antes os agentes solicitaram, via rádio, para a “central” deles que fosse verificado se havia alguma pendência do veículo. Foi aí que começou nosso tormento. A central informou que constava sim o atraso no pagamento de licenciamento. Só que não estava, estávamos em dia com nossas obrigações junto ao Detran-PE. Mesmo informando isso e pedindo para ir pegar o tal documento em casa, porque os funcionários do Detran-PE não tiveram a competência de registrar no sistema o pagamento, foi negado. “O seu carro vai ser rebocado e ponto final”, informou um agente. Perguntei o nome dele , mas se negou e disse apenas que “meu nome é Santos e a minha matrícula vai na sua multa”, num tom de arrogância, desprezo, falta de educação e se trancando dentro de um carro do órgão. Enquanto preenchia a multa, trancado dentro do carro e sem querer nem conversar, fomos testemunhas das ironias deste senhor.

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