terça-feira, 2 de julho de 2013

HENRIQUE VIII ERA PSICOPATA AFIRMA ESPECIALISTA:

Um estudo sobre algumas das personalidades mais conhecidas da história, descobriu que apenas um, Henrique VIII, era psicopata.

O professor Kevin Dutton avaliou dez personalidades mais conhecidas na Grã Bretanha a fim de determinar quais delas eram psicopatas.

Ele descobriu que Henrique VIII estava na mesma categoria que criminosos perigosos como Ian Brady e outros assassinos em série, porém, outros que pareciam ter o mesmo fim, não obtiveram a mesma classificação.

O estudo do professor Dutton foi inspirado pelo psicólogo William James, que afirmou que qualquer personagem classificado pela história como bem sucedido, era ou provavelmente possuía tendências psicopatas.

A teoria proposta era, que para ser bem sucedida, a pessoa tinha que mostrar o tipo de charme, egoísmo e crueldade comuns aos psicopatas.

Quando classificado com o ”espectro psicopata”, Henrique VIII – que decapitou duas de suas seis esposas, atingiu a marca de 174 pontos contra a marca inicial de um psicopata de 168.

Porém outras personalidades como o estadista britânico Winston Churchill, o poeta romântico Lord Byron e o famoso cientista Isaac Newton, obtiveram as menores pontuações dentro do índice.

Isto parece um tanto difícil de acreditar e os ingleses se dizem aliviados de observar que Churchill parece ter escapado por pouco da classificação.

As dez figuras proeminentes na história avaliadas pelo Professor Dutton eram:

Charles Darwin
Isaac Newton
Henrique VIII
Elizabeth I
Charles Dickens
Freddie Mercury
Lord Byron
William Shakespeare
Winston Churchill
Oscar Wilde

fonte: 
História Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário