quinta-feira, 16 de junho de 2011

Protesto de estudantes na Assembléia da ParaíbaPDFImprimirE-mail
Qui, 16/06/11 11h00
Alunos pediram o fim da intervenção arbitrária do secretário de Educação na escolha de diretores de três escolas.
Cerca de 300 estudantes lotaram as galerias da Assembleia na última quarta-feira (15) para pedir apoio aos deputados na negociação do assunto com o governador. Eles acusam Ricardo Coutinho de tirar arbitrariamente os diretores das escolas e reivindicam a volta dos antigos diretores ou novas eleições o mais rápido possível. Durante a sessão uma comissão formada por cinco estudantes fizeram o uso da palavra.
“Precisamos da eleição o mais rápido possível. Não é chegando e tirando o diretor do seu cargo que o governo vai prestar uma melhor educação. Isso é uma ato de tirania”, disse a estudante Marília França representante da União Brasieleira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Os deputados aprovaram por unanimidade o requerimento que convoca o secretário de Estadual da Educação, Afonso Scocuglia, para dar explicações sobre as demissões dos diretores das escolas Lyceu Paraibano, Olivina Olívia e Instituto de Educação da Paraíba (IEP). O documento é de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB).

No caso específico do Lyceu, os alunos alegam que o diretor Abraão Alves de Carvalho teria sido exonerado por perseguição política, depois que se envolveu em discussão sobre a lista de fantasmas que vazou no mês passado. 
Por Portal Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário