segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em parceria, Fundações Mauricio Grabois e Perseu Abramo realizam seminário sobre governos de esquerda na América latina


Evento acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Estudante, não perca!
Durante os dias 30 de junho a 2 de julho, no Rio de Janeiro, acontecerá o seminário internacional “Governos de esquerda e progressistas na América Latina e no Caribe: balanço e perspectivas”. A iniciativa é uma parceria das Fundações Mauricio Grabois e Perseu Abramo, apoiadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Fundação Friedrich Ebert no Brasil e Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia.
No seminário, representantes dos governos progressistas, partidos de esquerda e acadêmicos da América Latina vão debater as experiências socialistas nos respectivos governos, as mudanças geopolíticas e a crise do capitalismo no mundo.
A mesa de abertura do seminário contará com a presença de do Prof. Aloísio Teixeira, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de Adalberto Monteiro, presidente Fundação Maurício Grabois, de Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo e de Valter Pomar, secretário Executivo do Foro de São Paulo. Ao longo dos três dias de evento, ao todo, acontecerão 11 debates. Veja a programação detalhada aqui 
 Os debates reunirão personalidades de diferentes países como Wuilian G. Mundarain, Membro da Comissão de Assuntos Internacionais do Partido Socialista Unido, da Venezuela; Jorge Brovetto, presidente da Frente Ampla, Uruguai; Osvaldo Martínez, Deputado da  Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba e representante da Bolívia; Hector Dada Hirezi, ministro da Economia de El Salvador, entre outros. 
Além disso, personalidades ligadas à política brasileira também participarão, entre elas: Roberto Amaral, Vice-Presidente do Partido Socialista Brasileiro; Idalmis Brooks, membro do Departamento de Relações Internacionais do Partido Comunista ;  Iole Ilíada, secretária de Relações Internacionais, Partido dos Trabalhadores; Renato Rabelo, presidente do Partido Comunista do Brasil; Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial de Política Externa da Presidência da República, entre outros.
Para participar do seminário, basta fazer a inscrição pelo site. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, porém o número de participantes é limitado. No último dia do evento, os participantes receberão um certificado de participação.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário