segunda-feira, 20 de junho de 2011

Consumir bebida em latinhas exige cuidados

Se as pessoas que manuseiam estas latas estiveram doentes ou com algumas infecção, elas podem transmitir isto. A contaminação é maior se estas pessoas estiveram com infecção intestinal, alerta gastroenterologista
São João é tempo de festa, farra e música. No principal polo junino de Caruaru há um complexo de barracas gastronômicas. Mas, você se preocupa com a limpeza da garrafa em que você toma bebida? Se a resposta for negativa, é bom você começar a ter mais atenção. É que dependendo do estado da latinha você pode adquirir doenças.
“Se as pessoas que manuseiam estas latas estiveram doentes ou com alguma infecção, elas podem transmitir isto. A contaminação é maior se estas pessoas estiveram com infecção intestinal. Outro fator que deve ser levado em conta é a água que fica geralmente dentro de um isopor para conservar a bebida. Se esta água estiver contaminada, quem colocar a boca na latinha pode adquirir doença”, explicou o gastroenterologista, Paulo Maciel.
Ele ainda explicou que o alerta também serve para as latinhas com o lacre de proteção. “Se um lacre destes estiver com um furo, mesmo que seja bem pequeno, isso pode fazer com que a umidade entre. Se a umidade entrar, vai manter vivos bactérias e fungos.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Caruaru, Wellington Almeida, a instituição está fiscalizando os estabelecimentos nos polos juninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário