segunda-feira, 27 de junho de 2011

Além de Caruaru e Petrolina, fizeram grandes festas juninas em Pernambuco Gravatá, Arcoverde, Limoeiro e Santa Cruz do Capibaribe
Escrito por Inaldo Sampaio
26 de Junho de 2011 às 13:39:57
Foto: Ednaldo Lourenço

Maior festa popular do Nordeste, o “São João” foi comemorado este ano na grande maioria dos municípios pernambucanos. Os que não puderam contratar “atrações nacionais”, contrataram artistas da terra e não deixaram passar em branco a “festa do milho, da pamonha e da canjica”.
 
Porém, os municípios que conseguiram atrair o maior número de pessoas foram, pela ordem, Caruaru (que faz “o maior São João do mundo”), Petrolina, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Arcoverde e Limoeiro.
 
Caruaru, conhecida nacionalmente como “a capital do forró”, mais uma vez fez a diferença porque o prefeito José Queiroz (PDT) recebeu dois convidados de honra: a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos (que foi três vezes ao município ao longo da programação).  
 
Os prefeitos Júlio Lossio (Petrolina), Ozano Brito (Gravatá), Zeca Cavalcanti (Arcoverde), Toinho do Pará (Santa Cruz do Capibaribe) e Ricardo Teobaldo (Limoeiro) não esperavam tanta gente em suas cidades para as festas deste mês de junho e atribuem isto ao fato de o ano ter sido bom de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário