sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Povo na rua, Ricardo a culpa é sua!


Estudantes paraibanos engrossam apoio à greve dos professores da rede estadual.
Após a realização de uma assembléia geral, na manhã da última segunda-feira (30), os professores da rede estadual de ensino da Paraíba — que até então pretendiam encerrar as mobilizações — decidiram pela continuidade da greve, que já dura 28 dias, e resolveram radicalizar o movimento. Prestes a encerrar as agitações, os docentes foram surpreendidos pela retaliação do Governo do Estado que arbitrariamente subtraiu o salário de vários professores, mesmo os que estavam dando aula regularmente.

De maneira que, declarada a guerra contra intransigência do Governador, os grevistas — apoiados por estudantes do Liceu Paraibano, Sesquicentenário e outras escolas mobilizados pela AESP e UBES — marcharam em direção a praça dos três poderes e ocuparam no mesmo dia a sede do Poder Executivo Estadual, o Palácio da Redenção. O tumulto foi generalizado no começo e no fim dos protestos: professores e estudantes foram agredidos a socos e pontapés por seguranças do lugar.

Aparentemente, com o governador Ricardo Coutinho se conversa é na chibata. É bom que não esqueçamos o incidente no Instituto Paraibano de Educação, no qual vários estudantes foram surrados — depois de provarem do  spray de pimenta — pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar (GOE).

Por Marcelo Lima, do UJS Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário