sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

União atrasa recursos para o programa de cursos técnicos

O jornal O Valor Econômico, desta sexta-feira (30/01), informa que o governo federal atrasou o pagamento do Pronatec – programa de cursos técnicos que foi uma das bandeiras da presidente Dilma Roussef durante seu primeiro mandato e também durante sua campanha pela reeleição. As instituições de ensino ainda não receberam as parcelas de dezembro e janeiro e em alguns casos o atraso chega a ser de três meses, segundo o Valor apurou.
O Ministério da Educação (MEC) informou que os repasses do ano passado já foram pagos e que apenas a parcela de janeiro foi postergada em um mês.
O governo já faz o repasse do Pronatec com uma defasagem de cerca de três meses e o atraso tem gerado insatisfação, principalmente, entre as instituições de menor porte que não têm fôlego financeiro para manter o descasamento entre receita e despesas.
Além disso, o edital do Pronatec deste ano ainda não foi aberto, mas segundo o ministério deve acontecer nos próximos dias.
Atualmente, o Pronatec conta com 8 milhões de alunos, sendo que a maior parte deles está matriculada nas instituições do Senai e escolas federais. Em 2014, o Senai recebeu 543,2 mil matrículas para cursos técnicos.
MATÉRIA DO SITE DO PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário