sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ABASTECIMENTO D´ÁGUA EM IATI BEIRA O COLAPSO

A falta de chuvas e a diminuição na vazão d´água dos poços de onde o Município capta a água que abastece a Cidade e o bairro Bela Vista vêm gerando transtornos para a população de Iati e preocupação por parte do Governo Municipal, já que o abastecimento na Cidade já beira o Colapso.
“Investimos os recursos do FEM 2013 em ações de melhoria nos sistemas de captação e transporte da água dos poços até o Município. O abastecimento melhorou significativamente, inclusive a água voltou a chegar às torneiras das casas da Bela Vista, depois de anos de falta, mas agora a nossa realidade é muito difícil, já que o nível d´água nos poços vem baixando dia-a-dia”, registra o Prefeito Padre Jorge.

Iati é uma das poucas cidades do Estado que não é abastecida com água da Compesa. O Sistema de Abastecimento é gerido pela Prefeitura e a água que chega a Cidade vem de poços localizados na vizinha Saloá, sendo captada em mananciais alugados pela Prefeitura; bombeada e transportada por cerca de 20Km numa tubulação instalada pelo Governo Municipal. “Muitos poços já secaram, mas mantivemos os contratos e estamos pagando em dia, pois com a chegada das chuvas, a vazão voltará ao normal. Essa é a nossa esperança!”, pontua o Prefeito, que estima em cerca de 60% a redução na captação d´água por conta do período de estiagem.
Do Blog Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário