domingo, 18 de janeiro de 2015

Filhos de casal morto em acidente na BR-423 continuam internados em PE

Quadro do adolescente é estável; já a menina é mantida entubada no Recife.
Além do casal, acidente vitimou mais uma pessoa em São Caetano.
Os filhos do casal morto em acidente na BR-423 continuam internados em unidades de Pernambuco. O menino, de 12 anos, está no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O quadro é estável: ele teve politraumatismo e está consciente; e o médico solicitou exames para avaliação, segundo informou o Serviço Social da unidade, neste domingo (18). Já a menina, de 6 anos, está entubada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do Hospital da Restauração, no Recife. O quadro é grave, de acordo com a assessoria de imprensa do HR.
O corpo de Cícero Alves Barbosa, pai deles, que tinha 37 anos, ficará enterrado em um cemitério de Caruaru. E o corpo de Diolina Rosa Alves Barbosa, que tinha 41, será levado para Pai Pedro, município de Minas Gerais, pelo pai dela, segundo Valdir Oliveira, amigo da família. Ainda não há informações sobre o sepultamento, mas ele prevê que o corpo chegue ao Sudeste nesta segunda-feira (19).
Ainda não se sabe se as crianças ficarão em Caruaru ou irão para Pai Pedro, uma vez que a família do pai é pernambucana, e a da mãe, mineira. "Eles são muito apegados à família de Minas Gerais, mas ainda é muito cedo para definir", afirma Patrícia Alves, irmã de Cícero Alves Barbosa. Valdir Oliveira conta que "eles decidiram que isto vai ser definido depois que os meninos terminarem o tratamento médico".
Estavam de férias
O casal e os filhos estavam de férias em Caruaru desde o dia 5 de janeiro, na casa dos pais de Cícero Alves Barbosa. "Eles tinham vindo na páscoa do ano passado e agora novamente. Tinha passado os últimos dias na praia de São José da Coroa Grande e retornado na segunda-feira passada. Inicialmente, eles iriam passar 30 dias, mas decidiram antecipar o retorno", detalha Patrícia Alves.
A família de Diolina Rosa Alves Barbosa recebeu a notícia por meio de Valdir Oliveira. "Foi um choque muito grande! (...) Eles eram gente boa demais, um povo muito unido e trabalhador", afirma o amigo. O casal tinha se conhecido em São Paulo e morava há mais de 10 anos em Pai Pedro, onde o homem era dono de uma oficina.
Entenda o caso
O acidente foi registrado como uma colisão frontal envolvendo dois carros, o que deixou três pessoas mortas na manhã do sábado (17) no quilômetro 19 da BR-423. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o casal estava em um dos veículos com as duas crianças quando o condutor teria invadido a contramão. Ele a mulher morreram no local.
Ainda segundo a PRF, as crianças foram socorridas para hospitais da região por ambulâncias que passavam pelo lugar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar os corpos das ferragens. Dentro do veículo, havia um mapa que indicava um trajeto de Porteirinha (MG) a Caruaru.
Uma terceira vítima envolvida no acidente, David da Silva Bezerra, de 24 anos, era de Cachoeirinha, também no Agreste de Pernambuco, e teria saído de uma vaquejada no município quando o acidente aconteceu, de acordo com Erileide Filha, prima dele. David será enterrado no cemitério dessa cidade.
Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário