sexta-feira, 22 de maio de 2015

Capitão Leone deixa comando em São Bento do Una e assume o 2º CPM de Lajedo


Na última sexta-feira (08), a convite do 9ª Batalhão de Polícia Militar em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o capitão Leone Andrade Sena assumiu o 2º CPM no município de Lajedo. Após passar cinco anos e um mês a frente do comando da Polícia Militar de São Bento do Una e Cachoeirinha, área do 15º Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim.

O convite surgiu por razão do excelente trabalho que o capitão desenvolveu na sua área, a Polícia Militar ainda não divulgou quem será o novo capitão que assumirá o 2º CPM no 15º BPM.

O capitão Leone esteve em São Bento do Una pela primeira vez em 2000, onde comandou a PM por onze meses, em época muito difícil, nenhum oficial queria comandar a policiamento local. No final desse período Leone deixou o comando na intenção de nunca mais voltar ao munícipio.

Em abril de 2010 o capitão Leone voltou a São Bento na missão de organizar e pacificar a cidade tida como “o terror dos batalhões”, que no período tinha um presídio caindo aos pedaços e um batalhão em ruinas e desabitado, na época a cidade contava com dois policiais até a 22 horas, isso quando não precisava dar cobertura em outras cidades.
Durante esses mais de cinco anos em que esteve comandando a polícia em São Bento do Una conseguiu diminuir a taxa de homicídio em 53%, quando a taxa estadual era de 12%, reduziu o registro de acidentes de trânsito em 442% e de crimes ao patrimônio em 283%. Foi um dos executores na implantação da sinalização e aplicação de normas do trânsito municipal, como a obrigatoriedade do capacete para motociclistas.

Conseguiu contribuir na organização e crescimento do município, trabalho esse que resultou em um título de cidadão sãobentense e quatro votos de aplausos concedidos pela câmara de vereadores, recebeu também um voto de aplauso da câmara de Cachoeirinha. Além de uma medalha de honra ao mérito policial, concedido pela Policia Militar de Pernambuco.

Boa sorte ao cidadão sãobentense, Capitão Leone, que ele consiga ótimos resultados nessa nova missão a ele concedida. A esse que há São Bento de outra dimensão, como já diz seu xará, Leone Valença, no hino da cidade (Vejo São Bento noutra dimensão…).
Naldinho Oliveira da TV SBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário