quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SERRA E MÔNICA ACABAM CASAMENTO DE 40 ANOS


O ex-governador José Serra, que completa 71 anos no próximo dia 19 de março, está separado há pouco tempo da chilena Mônica Serra, com quem é casado há mais de 40 anos. A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, noticiou o fato. Segundo ela o político está morando numa casa da região dos Jardins, emprestada por um amigo, enquanto a ex-primeira dama permanece no antigo endereço do casal.

Serra conheceu Mônica quando foi para o exílio, no Chile. Ela era bailarina no país. O casal teve dois filhos: a advogada Verônica e o administrador de empresas Luciano.

José Serra é filho de imigrantes italianos e nasceu na região da Mooca, em São Paulo. É formado em engenharia e participou do movimento estudantil, tendo sido presidente da UNE.

Quando retornou ao Brasil do exílio foi Secretário de Planejamento do Governo Franco Montoro, se elegeu deputado constituinte em 1986, participou da gestão de Fernando Henrique como Ministro da Saúde, foi prefeito e governador de São Paulo.

Disputou a presidência da República em 2002 e 2010, tendo perdido para Lula e Dilma Roussef, respectivamente. O ano passado Serra foi derrotado por Fernando Haddad, quanto tentou retornar a prefeitura de São Paulo.

Mônica Bergamo não informou o motivo da separação do casal. (A foto de Serra e Mônica é do Portal Brasil 247).

Nenhum comentário:

Postar um comentário