quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

GONZAGA NA PRAÇA DE SÃO BENTO DO UNA


“Gonzaga -  De Pai pra Filho”, o bom filme do diretor Breno Silveira, já exibido no Cine Eldorado de Garanhuns, será mostrado em praça pública, nesta quinta-feira à noite, em São Bento do Una.

A história de vida de Luiz Gonzaga e seu filho, Gonzaguinha, poderá ser vista por milhares de pessoas no “meio da rua”, por conta de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social e da Celpe.

Uma carreta da Celpe vai estacionar na praça por trás do prédio da prefeitura com todos os equipamentos necessário à sessão histórica.

Embora Breno Silveira não tenha conseguido fazer um filme tão bom quanto “2 Filhos de Francisco”, sua obra não merece ser tão esculhambada quanto o foi pela crítica especializada, principalmente os jornalistas do Sudeste.

Só o fato de narrar a história de vida de Gonzagão, resgatar um pouco de Gonzaguinha, enfocar Exu, Pernambuco e o Nordeste já é muita coisa para esta produção, que além do mais tem as suas qualidades.

Do elenco do filme o nome mais conhecido é o de Nanda Costa, a Morena da novela “Salve Jorge”, que interpreta a primeira mulher de Luiz Gonzaga.

Boa iniciativa do governo de São Bento do Una que proporciona um bom programa cultural para a população. E totalmente de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário