sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

JUIZ MANDA TIRAR BOMBAS DA BARRAGEM GURJÃO


Depois das denúncias feitas na Câmara de Vereadores, na Igreja Católica, através de Monsenhor Geraldo, nos blogs e nas emissoras de rádio, o juiz substituto da comarca de Capoeiras, Francisco Tojal Dantas Matos determinou que fossem retiradas todas as bombas da Barragem do Gurjão. A ordem foi cumprida hoje e 16 equipamentos que estavam "sangrando" diariamente o reservatório tomaram outro destino e não vão prejudicar mais a população.

A Barragem do Gurjão abastece os municípios de Capoeiras e Caetés e com a longa estiagem está correndo o risco de secar, deixando quase 50 mil pessoas na total dependência de carros-pipa. O reservatório é administrado pelo Governo do Estado, através da Compesa, mas nos últimos tempos cada um chegava lá e tirava água como bem queria. Até grandes proprietários de São Bento do Una estavam ajudando a esvaziar o açude.

Com a decisão judicial, que merece ser aplaudida pela população, a Compesa agora tem condições de planejar um racionamento de modo que Capoeiras e Caetés sejam atendidos e a barragem mantenha água suficiente para o consumo até que venham as chuvas. Os carros pipa também foram proibidos de retirar água da barragem.

(Na foto de Júnior Artes uma "bomba jangada" na Barragem do Gurjão. Foi retirada por decisão judicial).
BLOG:ROBERTOALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário