Próximo ao local onde o jovem morreu |
Já imaginou as conseqüências que podem ocorrer quando esses animais atravessam as ruas e rodovias?
Na BR-424, próximo ao bairro Manoel Shel em Garanhuns, os animais atravessam a pista livremente e nem sempre é possível desviar ou parar a tempo. Por sorte ainda não aconteceu um acidente de grande proporção naquele local, como também em outros pontos da cidade. O movimento de veículos em alta velocidade é grande nessas BRs, e os animais passeiam pela pista na maior tranquilidade. No último domingo 06/01/13 o jovem de 22 anos, Julianderson Marques de Godoy, ao avista um desses animais na pista perdeu o controle da moto e caiu, vindo a falecer no local.
De fronte ao Fórum |
Rua B. de São Borja |
Via pública não é curral, pista não é local de pastagem de animais. “Quem possui algum animal tem que ter também um lugar adequado para a sua criação".
O código Civil diz no Art. 936 - O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior. “Será que a família deJulianderson Marques vai ser ressarcida pela perda do seu ente querido”?.
BR-424 |
BR-424 |
O trabalho de apreensão é essencial para garantir a tranquilidade daqueles que utilizam essas vias.
Alguns especialistas em segurança, dizem que nunca desvie do animal. Reduza a velocidade, deixe o animal atravessar a via e depois ultrapasse.
Em São bento do Una, também não é diferente vários, acidentes já o correram inclusive com pessoas perdendo a vida. Esperamos que os órgãos responsáveis tomem as providencias cabíveis antes que outras vitimas venhas perde a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário