segunda-feira, 2 de maio de 2011

OS BURACOS DE SÃO BENTO DO UNA


Tenho um amigo que, atualmente se presta a uma tarefa ingloriosa, está mapeando os buracos da cidade de São Bento do Una. O intrépido aventureiro, já estabeleceu várias rotas e constatou que, circular pelas vias da cidade é um esporte radical, ou melhor, é um verdadeiro Rally.

Segundo o mapa preliminar – que não cobre nem 1% da área asfaltada da cidade – a situação é sinistra. E não seria má idéia do prefeito Aldo Mariano e do vice Zé Almeida firmar uma parceria público-privada para instituir, para que se realizasse, o “Rally de São Bento do Una”.

Certamente, o evento seria o maior sucesso. Imagine o frisson da TV Globo transmitindo para todo o planeta a emoção de um "Rally", com veículos de tração, 4x4, quebrando e atolando nas principais vias de nossa São Bento do Una. Com a narração de Galvão Bueno, seria mais ou menos assim: 
“Bem amigos da Rede Globo, é incrível, neste momento, acaba de atolar no ‘buraco do Bob Góes’ o carro que liderava a prova”.

Um nobre colega me falou, "há buracos tão grandes nas ruas de São Bento, que somente são comparáveis às crateras existentes na Lua".  É lamentável, ou melhor, é lastimável. 

Ao transitar ontem na garupa de uma motocicleta, deparei-me com um verdadeiro caos, somente comparado realmente a superfície da Lua.  Tive conhecimento do mapeamento dos buracos, o condutor da motocicleta que me transportava, não quis ter seu nome divulgado, e, deu-me a informação que, dentre as ruas campeãs em buracos, destacam-se as a seguir nominadas: 
Rua João Pessoa, (de frente ao União Sport Clube); 
Av. Joaquim Nabuco (trevo da Rua nova até a maternidade); 
No Bairro Santo Afonso em diversas ruas;
No Bairro José do Patrocínio Mota, em diversas ruas; 
Rua Márcio Soares, antiga Rua da alegria, além dos buracos, há lixo e esgotos, a céu aberto.

E se não fosse trágico, seria irônico, na Rua do Agra, em frente a balança onde são pesados os caminhões de propriedade do nosso vice-prefeito, existem tantos buracos, que a impressão que nos dá, e que, estamos em uma verdadeira trilha "off-rod".

Caros Leitores, Nobres cidadãos, que vêem o seu rico dinheirinho evaporar nas oficinas da cidade por causa dos buracos aqui vai uma dica: Mandem para este colunista, a lista dos buracos que vocês conhecem, e, para o Paço Municipal, ou melhor, para o prefeito Pe. Aldo Mariano e vice Zé Almeida, mandem as despesas, pois é a estas duas pessoas, que devemos agradecer pelos buracos de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário