quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bancada federal se articula em Brasília em busca de uma solução definitiva para as cheias da Mata Sul

Durante reunião, em Brasília, no final da manhã desta quarta-feira, a bancada federal pernambucana (três senadores e 25 deputados federais) subscreveu um documento pedindo aos ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) a inclusão no PAC-2 dos projetos de construção de seis barragens no interior do Estado para resolver em definitivo a questão das cheias no Agreste, Mata Norte e Mata Sul.

''Soluções paliativas não resolvem o problema. Temos que nos juntar ao governador e pressionar o governo federal para que libere os recursos necessários à construção dessas obras. Não faz sequer 1 ano que a Mata Sul foi praticamente destruída pelas chuvas que caíram naquela região e agora o problema volta a repetir-se com a mesma intensidade'', disse a deputada Ana Arraes (PSB), majoritária em muitos municípios daquela região.

Segundo ela, das seis barragens de contenção que resolveriam o problema das cheias na Mata Sul, duas já têm projeto básico concluído. Os outros projetos deverão estar prontos até o final do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário