quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vírus: 350 mil computadores podem ficar fora da internet em julho



virus-de-computador
Operação 'Ghost click' da Polícia Federal dos Estados Unidos pode deixar mais de 350 mil internautas sem acesso à internet, a partir de 9 de julho. É que o FBI vai apagar todos os servidores temporários ativados após a pirataria na rede. Através de um site criado pela PF (EUA) é possível verificar se os computadores foram infectados. Basta acessar: www.dcwg.org.
De acordo com a polícia americana, hackers utilizaram um código chamado "DNS Chaner" para facilitar a invasão de vírus no sistema mundial de computadores e manipular a publicidade na rede, o que rendeu aos criminosos US$ 14 milhões em receitas ilegais.
A agência federal calcula que cerca de 350 mil computadores seguem infectados, entre eles 85 mil nos Estados Unidos, onde o vírus chegou até a computadores da Nasa. Quando iniciou a operação, o FBI ativou servidores temporários para evitar a suspensão imediata dos usuários para dar tempo de remover os vírus dos arquivos. Dia 9 de julho expira o prazo e a polícia vai apagar definitivamente os servidores.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário