quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE SÃO BENTO DO UNA PODERÁ COBRAR TAXA PARA TRANSPORTAR OS UNIVERSITÁRIOS

Prefeitura Municipal reúne universitários para tratar da concessão de bolsas e dos transportes

A Prefeitura Municipal de São Bento do Una através da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e da Secretaria de Educação reuniu na terça-feira (15) alguns estudantes e pais de alunos para falar sobre o transporte universitário. Entre os assuntos abordados foram destacados convênio com a Autarquia Educacional de Belo Jardim, critérios para concessão das bolsas e o transporte. Dentre as possíveis soluções sugeridas pelos próprios estudantes para o transporte universitário estão:

Contribuição da prefeitura em 50% (cinquenta por cento) do valor total de cada transporte;
.Contribuição da prefeitura com o carro e o combustível. Os alunos pagariam o motorista;
.Formação de um grupo representativo de alunos para discussão com a Secretaria de Educação para o encontro de soluções;
.GARANHUNS (Durante o período de recesso): Os quatro alunos que vão para a Federal estão pagando individualmente R$ 75,00 semanais. Pedem por parte da prefeitura o pagamento do carro e do combustível. Os alunos pagariam o motorista.

Com a necessidade de mudanças por causa da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a receptividade foi boa e os participantes entenderam as informações sobre as limitações do número de concessão de bolsas e da não possibilidade de pagamento integral dos transportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário