segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE SÃO BENTO CONTRATA PROFESSORES


A Prefeitura Municipal de São Bento do Una, através da Secretaria Municipal de Educação lançou um edital de abertura para Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Professores. Serão vagas para as séries iniciais e finais do ensino fundamental. As inscrições serão feitas nos dias 21, 22 e 23 de janeiro das 8 às 13 horas na Secretaria de Educação, no segundo andar da Prefeitura Municipal. Os interessados deverão apresentar Curriculum Vitae atualizado, cópias da Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Voto, Militar para sexo masculino, Comprovante de Residência e Foto 3x4. Para esse processo seletivo, será adotado também o sistema de cotas em atenção às comunidades quilombolas e pessoas deficientes visando reduzir as desigualdades sociais. Não serão cobrados nenhum valor no ato da inscrição.

TRANSPORTE DE ESTUDANTES - A Prefeitura Municipal de São Bento do Una através da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e da Secretaria de Educação reuniu alguns estudantes e pais de alunos para discutir a questão do transporte universitário. No encontro se falou sobre o convênio com a Autarquia Educacional de Belo Jardim, os critérios para concessão das bolsas e o transporte dos alunos para cidades vizinhas.

Segunda a assessoria da imprensa da prefeitura de São Bento os próprios estudantes fizeram algumas sugestões para solucionar o impasse dos transportes:

- Contribuição da prefeitura em 50% do valor total de cada transporte;
- Contribuição da prefeitura com o carro e o combustível. Os alunos pagariam o motorista;
- Formação de um grupo representativo de alunos para discussão com a Secretaria de Educação para o encontro de soluções;
- GARANHUNS (Durante o período de recesso): Os quatro alunos que vão para a Federal estão pagando individualmente R$ 75,00 semanais. Pedem por parte da prefeitura o pagamento do carro e do combustível. Os alunos pagariam o motorista.

Ainda segundo a assessoria de imprensa os estudantes entenderam a necessidade de mudanças na política que vinha sendo adotada por causa da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  “A receptividade foi boa e os participantes entenderam as informações sobre as limitações do número de concessão de bolsas e da não possibilidade de pagamento integral dos transportes”, frisa a nota da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário