domingo, 19 de agosto de 2018

Titular há um mês, Weverton pode igualar feito que dura quase 26 anos no Palmeiras

Faz exatamente um mês que Weverton se tornou o titular do Palmeiras ao enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Nove jogos depois, o goleiro de 30 anos tem a chance neste domingo de igualar um feito que não ocorre no clube há quase 26 temporadas. 

 Se não for vazado pelo Vitória, em Salvador, o camisa 21, comprado do Atlético-PR por R$ 2 milhões no final do ano passado, alcançará uma sequência invicta de sete partidas, algo que aconteceu pela última vez no Palmeiras em 1992, entre outubro e novembro. 

 Na ocasião, o goleiro era César. Então com 23 anos, o jogador ganhou a posição devido a uma lesão de Carlos, que precisou operar o joelho. Velloso, com passagem até pela seleção brasileira no currículo, estava emprestado ao União São João e retornaria em janeiro. 

A primeira atuação de César na longa série sem sofrer gol começou com uma defesa de pênalti diante do Noroeste. Cinco dias depois, além de não ter sua rede balançada, o goleiro ainda viu seu time vencer o Bragantino com um gol de Cuca (o mesmo que recentemente dirigiu o Palmeiras e hoje comanda o Santos) no último minuto.
Entre os sete jogos, houve ainda outra grande exibição em Curitiba, em vitória sobre o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e clássicos contra São Paulo e Corinthians. 
fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário