terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Neymar se despede de 2013 com gol e assistência, e Barcelona avança

Neymar encerrou 2013 em grande estilo. Em sua última partida no ano, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência na vitória do Barcelona sobre o Cartagena, da terceira divisão, por 3 a 0. Este foi o primeiro gol do atacante na Copa do Rei, única competição em que ainda não havia balançado as redes desde que chegou ao Barça. Com 7 a 1 no placar agregado, o time catalão avançou para as oitavas de final.
Não foi uma grande atuação do Barcelona. A equipe teve dificuldades para superar a defesa do modesto Cartagena, que cumpriu com seu papel de evitar uma nova goleada. Jogando como referência na área, Neymar foi muito bem marcado e teve poucas chances de marcar. A entrada de Iniesta no segundo tempo tirou um pouco o peso das costas do brasileiro, que deixou sua marca no final do duelo graças a um cruzamento do espanhol - Pedro e Tello fizeram os outros gols.

O Barça encerrará suas atividades no ano no próximo domingo, quando visitará o Getafe, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Neymar não entrará em campo porque está suspenso. A equipe é a segunda colocada com 40 pontos, mesma pontuação do líder Atlético de Madrid, que leva vantagem no saldo de gols e enfrentará o Levante no Vicente Calderón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário