quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BELO JARDIM





NOSSO QUEIJO É NOTICIA


A VEZ DO QUEIJO


Municípios do interior pernambucano, a exemplo de Arcoverde, Pedra, Venturosa e São Bento do Una, participam até amanhã, no Centro de Convenções de Pernambuco de um Show de Lácteos. O evento acontece em paralelo à 19ª Agrinordeste, promovida pela Federação de Agricultura de Pernambuco, Secretaria de Agricultura do Estado, Senar e Sebrae.

Haverá um concurso de queijos, com uma variedade de produtos de origem francesa, como o Boursin, italiana como o Mascarpone, americana como o cream cheese, da Grã- Bretanha como o Cottage, além dos tradicionais em nossa mesa como coalho e cabra todos produzidos por marcas de nosso estado, sejam de forma industrial ou artesanal.

Os queijos da Laticínios Venturosa, Laticínios São Bento, Três Netinhos ou Companhia da Coalhada poderão ser encontrados, degustados e adquiridos em 24 estandes que movimentam o Show de Lácteos. (Na foto Uziel Valério, da Laticínios Venturosa).

PADRE FABIO DE MELO DETONA A VEJA


PADRE FÁBIO CONSIDERA A VEJA DIABÓLICA


Durante os últimos 10 anos a Revista Veja se transformou na principal voz da oposição no país, superando mesmo os partidos políticos, como PSDB e DEM (ex-PFL). A publicação não se contenta em poupar os tucanos e atacar o PT. O ex-presidente Lula, a presidenta Dilma, José Dirceu e outros petistas de carteirinha, além de Ibsen Pinheiro,  não são as únicas vítimas das reportagens policialescas do semanário. O veículo de comunicação dos Civita costuma também investir contra personagens ligados à Igreja Católica. Foi assim recentemente com o deputado e escritor Gabriel Chalita e no passado com Dom Evaristo Arns, Pe. Zezinho, Pe. Marcelo Rossi e em 2009 com o padre Fábio de Melo.
Numa reportagem sobre Fábio, a Veja o chamou de vaidoso, escreveu que o sacerdote gosta de calças justas, tem as sobrancelhas delineadas e já ousou botox. Insinuou, ainda, que o padre tem reflexos dourados nos cabelos porque dá um tratamento com luzes nos mesmos. Por fim, classificou as fãs do religioso como um bando de mulheres “histéricas”.
Na época, em pronunciamento num canal de TV da Igreja Católica, Pe. Fábio rebateu a reportagem. Disse que a revista tinha sido desrespeitosa com seu público e não conhecia seu trabalho. “Nunca vieram ver as mães que participam de nossas pregações, checar os testemunhos”, alfinetou. Contestou a afirmação de que os que o acompanham  são desequilibrados e acusou a publicação de usar efeitos de fotografia para dourar seus cabelos. “É lamentável quando inventam. É uma coisa diabólica”, desabafou padre Fábio de Melo.
Como se vê, a "guardiã da ética, da moral e dos bons costumes" não respeita ninguém. O ex-ministro Rossi pode ser um grande corrupto, mas ele acertou na mosca quando soltou a frase: “Isso é uma fábrica de destruir reputações”. Estava se referindo à Veja, que está sendo investigada pela Polícia Federal por usar grampos ilegais num hotel de Brasília.

Ex-BBBs Jaqueline e Ariadna tietam jogador Túlio em programa de TV


Juliana Diniz, ex-affair de Ronaldinho Gaúcho, também participou da gravação.
Do EGO, no Rio
Tamanho da letra

Ag. Mural da Fama/Cleomir Tavares/Divulgação

Jaqueline e Ariadna tietam o jogador de futebol Túlio em programa de TV. Ao lado, Juliana Diniz, ex-affair de Ronaldinho Gaúcho

Na tarde desta terça-feira, 30, as ex-BBBs Jaqueline e Ariadna participaram da gravação do programa "Samba de primeira" e aproveitaram que Túlio também estava por lá para tietar o jogador. Durante a gravação, Jaqueline contou que sua "Playboy" será lançada na Romênia

UNE e UBES realizam nesta quarta 'marcha dos estudantes' em Brasília



A UNE e a UBES irão realizar nesta quarta-feira, 31, em Brasília, uma passeata que ganhou o nome de "Marcha dos Estudantes" e faz parte do "Agosto Verde Amarelo".
De acordo com a UNE e UBES, a manifestação deve reunir cerca de 20 mil estudantes.
A líder estudantil Camila Vallejo, presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (FECh), estará presente para falar sobre a situação no Chile e convocar a jornada continental de lutas da juventude latinoamericana.

Na pauta está a defesa do investimento de 10% do PIB na educação para remuneração dos professores, mais assistência estudantil, melhoria das escolas e de todos os níveis de ensino. Os estudantes também reivindicam 50% do fundo social do Pré-sal somente para o setor e a redução imediata dos juros no Brasil.
"Falta ousadia para o governo quando a discussão gira em torno dos 10% do PIB para a educação. Existe, claro, uma melhora no setor, mas ainda é tímida. Dessa forma, o Brasil desperdiça uma oportunidade única de investir na juventude e dar um salto significativo na educação. Os altos juros também impedem que um maior desenvolvimento do pais. Por isso, vamos ocupar Brasília neste dia 31 de agosto e pressionar o poder público para que não percamos o bonde da história", diz o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

A passeata começa pela manhã, em frente a Biblioteca Nacional, e parte rumo ao Congresso Nacional. Lá, diretores da UNE e UBES pretendem se reunir com lideranças partidárias e entregar à presidente Dilma Rousseff um documento com as reivindicações dos estudantes. Após a marcha, haverá uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em solidariedade à luta dos estudantes chilenos. A UNE e UBES participarão também de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado sobre o Plano Nacional de Educação.

No último dia 25 de agosto, os presidentes da UNE e UBES estiveram no Chile para levar o apoio e solidariedade dos estudantes brasileiros à onda de protestos que jovens e trabalhadores de lá vem provendo em defesa de uma educação pública e de qualidade.
Fonte: Terra

PRESIDENTE DILMA VISITA GARANHUNS


Dilma promete em Garanhuns aumentar a oferta de médicos no país

Publicado em: 30-08-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: AgresteBlog

0

Eduardo Braga-SEI
Durante a aula inauguração do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco, nesta terça-feira, em Garanhuns, a presidente Dilma Rousseffassumiu o compromisso de aumentar a oferta de médicos no país pela criação de novas faculdades. O projeto do governo, disse ela, é que haja um aumento de 4.500 novos médicos, formados, a cada ano, em relação ao número atual.
Convidada pelo governador Eduardo Campos para participar do evento, a presidente discursou para 40 alunos. Do lado de fora do recinto houve protesto de professores da UFRPE por melhores salários, mas eles não ofuscaram o brilho da solenidade.
“A liderança do governador Eduardo Campos e a participação de todos os pernambucanos contribuíram para essa volta da prosperidade ao Nordeste, que é um dos maiores prêmios desse processo de crescimento e inclusão social”, disse a presidente, em seu discurso, ladeada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
Antes da aula da presidente, [...]

NÁUTICO E PORTUGUESA


Com dois a menos, retranca da Lusa segura empate com o Náutico

Apesar de ter dois homens a mais durante um tempo inteiro e jogar em casa, Timbu não consegue vazar a Portuguesa

Por GLOBOESPORTE.COMRecife, PE
O Náutico bem que tentou, mas não conseguiu passar pela retranca da Portuguesa. Jogando nos Aflitos e com superioridade de dois homens durante um tempo inteiro, o Timbu se esforçou, suou muito, mas o gol não veio. A Lusa contou com a boa atuação de Weverton e com o travessão para segurar o 0 a 0 sob pressão.
Com o empate, a Portuguesa se manteve na liderança da Série B com 39 pontos, mas sem vencer há quatro jogos e com a Ponte Preta no encalço, com 38. O time do técnico Jorginho recebe o Paraná no próximo sábado, às 16h20m, no Canindé, para tentar acabar com a má fase. O Náutico, por outro lado, permanece no terceiro posto com 35 pontos. A equipe pernambucana volta a campo na próxima sexta, às 20h30m, para encarar o Goiás, no Serra Dourada, e tentar se aproximar dos líderes.
Esfria e esquenta
Os jogadores do Náutico entraram em campo com tarjas pretas nas mangas das camisas em luto pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, que não resistiu a uma parada cardíaca na última segunda-feira. Passadas as homenagens, os dois times começaram a partida a mil por hora. Enquanto o Náutico, em ascensão, tentava aumentar sua série invicta para cinco jogos, a Portuguesa queria por fim ao jejum de vitórias, que já chegava a três partidas.
Sem saber o que é perder em casa nesta Segundona, o Náutico logo tratou de deixar claro que manda nos Aflitos. Aos três minutos, Eduardo Ramos cobrou uma falta direto para o gol e tirou tinta da trave direita de Weverton. A Lusa mostrou o cartão de visitas na mesma moeda. Edno, também de falta, soltou um foguete que passou rente à trave de Gideão. A Lusa até igualou a partida, mas foi do anfitrião a grande chance do primeiro tempo: aos 22 minutos, Eduardo Ramos recebeu um cruzamento de Peter na medida para cabecear à queima-roupa, mas Weverton fez grande defesa.
Aos poucos, a partida foi esfriando. Os times criavam pouco até os 44 minutos da etapa inicial, quando o jogo pegou fogo. Ferdinando, que já tinha tomado um cartão amarelo, derrubou Kieza depois de ser driblado pelo atacante e foi expulso. Revoltado, Marcelo Cordeiro reclamou muito da arbitragem e também levou o segundo cartão amarelo. Foi o estopim. Os jogadores da Lusa partiram para cima do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e só foram contidos pelo técnico Jorginho, que teve de invadir o campo.
Com dois a menos, o comandante rubro-verde sacou Ananias e colocou Raí, mais um marcador ainda no primeiro tempo. Daí em diante, foi um jogo de ataque contra defesa. Nos acréscimos, Everton arriscou de longe e a bola quase entrou na meta da Lusa depois de ter desviado no zagueiro Renato e ter pego o contrapé de Weverton.
Pressão e retranca
Enquanto Jorginho recuou seu time, Waldemar Lemos fez o oposto. Colocou em campo Philip e Joélson, dois jogadores com características ofensivas. O que se viu foi uma pressão total do Náutico. No entanto, quando a bola não parava na retranca da Lusa, o goleiro Weverton salvava.
O anfitrião assustava nos chutes, principalmente, de Kieza e Eduardo Ramos. Aos 21 minutos, não deu nem para a defesa nem para o arqueiro da Portuguesa, mas o travessão salvou a Lusa. Philip cortou Raí e chutou forte para carimbar a trave.
Os minutos finais foram eletrizantes. Kieza e Rogério desperdiçaram boas chances já no apagar das luzes para o desespero dos torcedores alvirrubros. No fim, o Náutico não conseguiu vazar a Lusa. A retranca venceu: 0 a 0. Os ânimos seguiram exaltados. Jorginho discutiu com um repórter, e Kieza precisou ser contido pelos companheiros após ser provocado por um torcedor.

Sport joga mal, mas consegue o empate contra o Icasa no finalzinho


Verdão domina quase toda a partida, mas Marcelinho Paraiba faz dois belos gols de falta e arranca o empate para o Leão da Ilha

Por GLOBOESPORTE.COMJuazeiro do Norte, CE
Apesar do domínio do Icasa, o Sport consegue dois gols em cobranças de falta magestrais de Marcelinho Paraiba e sai com o empate por 2 a 2, no Estádio Romeirão, nesta terça-feira. Os gols do Icasa foram marcados por Marciano e Preto ainda no primeiro tempo. Marcelinho Paraíba empatou para o Sport aos 44 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Icasa fica na 14ª colocação a três pontos da zona de rebaixamento e o Sport, na sétima, continua na briga para entrar no G4, três pontos atrás do Americana-SP, quarto colocado. Na próxima rodada da Série B, o Verdão pega o Vitória-BA no Barradão, enquanto o Sport-PE enfrenta o Guarani-SP na Ilha do Retiro.

Icasa e Sport entraram em campo nesta terça-feira para consolidar a recuperação. Ainda sem Junior Xuxa, o Verdão tentava defender uma sequência de seis jogos sem sentir o sabor da derrota e o Sport só pensava em manter a boa fase desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão.
Sport não se acha em campo e Icasa sai vencendo

Os dois times começaram com iniciativa, mas ninguém acertava nada. Erros de passes e nervosismo dos dois lados. Até que em lance despretencioso, o Icasa abre o placar logo aos sete minutos. Cruzamento pela esquerda, Marciano desvia a bola que ia fácil para o goleiro Magrão, mas o zagueiro do Sport Gabriel também tentou desviar e colocou pra dentro. O árbitro da partida deu o gol para Marciano. Icasa 1 x 0 Sport.
O Leão da Ilha foi pra cima, mas demorou para se acertar em campo. Enquanto isso, o Verdão quase marcou aos 12 minutos. O volante Guto segurou a bola na intermediária, não viu nenhum companheiro livre e decidiu resolver sozinho. Mandou a bomba e o goleiro do Sport Magrão contou com a sorte, a bola explodiu no travessão. O Sport acordou e foi pra cima, o arqueiro do Icasa precisou trabalhar na boa jogada de Wellington Saci pela direita. Mas foi em cobrança perfeita de Marcelinho Paraíba, aos 22 minutos, que o Leão empatou. Um chute no ângulo esquerdo de Marcelo Pitol. Icasa 1 x 1 Sport.
O jogo ganhou em emoção com lances para os dois lados. Mas foi o Sport que quase virou. Mas Junior Viçosa chutou fraco pertinho da pequena área. Fácil para Marcelo Pitol.
Já aos 29 minutos, o Icasa volta a mandar no placar. Outro lance esquisito. Cruzamento pela direita, Marciano cabeceia. A bola vai pertinho da linha, e, apesar do zagueiro do time pernambucano chutar pra longe, o árbitro disse que a bola entrou. Icasa 2 x 1 Sport.

Icasa superior, mas Marcelinho Paraiba salva o Sport
Apesar da vantagem no placar, o Icasa, mais organizado, toma a iniciativa na segunda etapa e consegue sair em velocidade nos contra-ataques, mas não consegue dar emoção ao jogo. Depois dos primeiros quinze calmos minutos, o Sport conseguiu ter mais domínio sobre o jogo, porém não articulava bem as jogadas no meio e pouco levava perigo ao gol de Marcelo Pitol.

Enquanto isso, o Icasa continuava assustando nos contra-goles, principalmente em boas jogadas do meia com Diego Palhinha. Em um desses, o volante Dodó roubou a bola na zaga e foi levando até a grande área do Sport, cortou o zagueiro, mas chutou por cima da meta de Magrão.
Dominado pelo Icasa, só aos 28 minutos o Leão assustou o Verdão. Em boa jogada pela direita Marcelo Pitol precisou trabalhar em chute rasteiro do atacante do Leão. Mas quem tinha as melhores chances era o Icasa sempre nos contra-ataques. Mais próximo de ampliar do que levar o gol de empate, o Verdão empolgava com jogadas rápidas puxadas pelo volante Guto. Sem conseguir transformar o domínio da partida em gols, o Icasa foi duramente castigado.
Marcelinho Paraiba, aos 44 minutos, de novo de falta, chuta no lado oposto de Marcelo Pitol que nem se mexe. Empate do Leão da Ilha, Icasa 2 x 2 Sport.
Campeonato Brasileiro da Série B 
Ficha Técnica: Icasa 2 x 2 Sport
Data: Terça-feira, 30 de agosto de 2011
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 20h30m

Icasa:
 MarceloPitol; Ramon, Everaldo e Luis Henrique; Osmar, Dodó, Marino e Diego Palhinha; Preto (Diogo França) e Marciano (João Sales) Técnico: Márcio Bittencourt

Sport-PE:
 Magrão; Motoya, Gabriel, Toby (Rithelly); Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Paulista) e Williams Técnico: Paulo César Gusmão

Cartão amarelo:
 Hamilton (Sport), Guto (Icasa), Toby (Sport)
Cartão vermelho: Não houve expulsões

Gols

Icasa - Marciano (7min/1ºt), Preto (29min/1ºt)
Sport - Marcelinho Paraiba (22min/1°t e 44min/2°t)

CORINTHIANS E GRÊMIO


Turno novo, vida nova: Corinthians e Grêmio duelam por mais estabilidade

Em queda, Timão defende a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira contra adversário que luta para deixar as últimas colocações

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo e Porto Alegre
tite corinthians (Foto: Agência Estado)Tite: líder, mas pressionado (Foto: Agência Estado)
Corinthians e Grêmio estão separados por 16 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, mas se enfrentam em condições semelhantes na abertura do segundo turno. Arrasador nas primeiras rodadas e agora pressionado pelos últimos resultados ruins, o líder Timão tenta recuperar o rumo diante de um oscilante e ameaçado Tricolor gaúcho. A partida começa às 18h desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.
Apesar de ter mantido a ponta da classificação, o Corinthians não terminou bem a metade inicial do torneio. A equipe dirigida pelo técnico Tite perdeu para o arquirrival Palmeiras por 2 a 1, domingo passado, em Presidente Prudente, e viu a cobrança aumentar. Nas últimas nove partidas, acumulou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. A diferença para o segundo colocado, hoje o Flamengo, caiu de sete para um ponto: 37 a 36.
 Celso roth grêmio (Foto: Agência Estado)Roth tenta reerguer Grêmio (Foto: Agência Estado)
Já o Grêmio ganhou um alento na difícil batalha para fugir da queda à Série B ao derrotar o eterno rival Internacional por 2 a 1, no Olímpico. O resultado colocou o time de Celso Roth na 15ª colocação, com 21 pontos, três acima da zona da degola – o clube tem ainda um jogo por fazer, diante do Santos, pela 11ª rodada, dia 5 de outubro, em Porto Alegre.
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Os auxiliares são Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (TO). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Corinthians: o Timão busca uma guinada no segundo turno do Brasileirão. Depois de um início acima da média, o Alvinegro caiu de rendimento e perdeu toda a vantagem que tinha na liderança. Além de atuações ruins, a equipe vem de derrotas para Figueirense e Palmeiras, o que só aumentou a pressão sobre o elenco e o técnico Tite.
Grêmio: repetir o comportamento apresentado no Gre-Nal do último domingo. Com o favoritismo atribuído ao Inter, os tricolores motivaram-se a ponto de jogar com um empenho inédito no Campeonato Brasileiro até então. A meta de Celso Roth é reproduzir contra o Corinthians a mesma atitude, para seguir se afastando da zona de rebaixamento.
header as escalações 2
Corinthians: os oito gols sofridos em apenas quatro partidas fizeram o técnico Tite reforçar a defesa. O volante Edenílson ocupa a vaga do atacante Jorge Henrique. Na lateral direita, Alessandro se recuperou de dores na coxa esquerda e retornou a posição preenchida pelo zagueiro Wallace na última rodada. O zagueiro Paulo André também é a novidade. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson.
Grêmio: sem Gabriel e Mário Fernandes, Roth não poderá escalar o time que iniciou o clássico da rodada anterior - o volante Adilson é o provável substituto. Mas o restante da equipe será preservado. Escudero, apesar de sentir dores no tornozelo esquerdo, está praticamente confirmado. No sistema tático 4-2-3-1, o Grêmio terá Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.
quem esta fora
Corinthians: o zagueiro Leandro Castán não poderá atuar em virtude do terceiro cartão amarelo. O meia Alex continua fora por causa de uma tendinite na coxa direita.
Grêmio: Mário Fernandes, suspenso; Gabriel, Rodolfo e Willian Magrão, lesionados.
header pendurados (Foto: arte esporte)
Corinthians: Emerson, Danilo e Paulinho.
Grêmio: André Lima, Fernando, Gilberto Silva, Leandro e Vilson.
header fique de olho 2
Corinthians: durante o período de instabilidade, o atacante Emerson é um dos poucos destaques do time. O jogador teve boa atuação, marcou o único gol na derrota por 2 a 1, de virada, para o Palmeiras, e desponta como a grande esperança ofensiva, já que Liedson não vive grande fase.
Grêmio: Marquinhos chegou reserva ao Grêmio, mas as atuações recentes convenceram Celso Roth a encontrar espaço no time para o meia. Autor de três dos quatro gols marcados pela equipe com Roth no comando, Marquinhos auxilia Douglas na articulação e tem qualidade para avançar ao ataque.
header o que eles disseram
Tite, técnico do Corinthians: “O Grêmio está buscando se ajustar, tem o Douglas na articulação, o Marquinhos na direita, o Escudero. É o time que vem de vencer o Gre-Nal e nós sabemos o quanto isso é importante”.
Celso Roth, técnico do Grêmio: "A equipe ideal é a que ganha. No domingo encontramos sim, para aquele momento, para aquela circunstância, a equipe ideal. Se eu pudesse repetir, seria repetida, mas não temos o Mário".
header números e curiosidades
*Quem venceu mais no histórico do confronto no Brasileiro? Confira tudo na Futpédia.

*Os últimos três confrontos entre Corinthians e Grêmio apresentaram vitórias dos visitantes:
Corinthians 2 a 1 no primeiro turno do Brasileiro de 2010 (gols de Ralf e Souza; Maylson descontou); Grêmio 1 a 0 no segundo turno do Brasileiro de 2010 (gol de Douglas); Corinthians 2 a 1 no primeiro turno do Brasileiro de 2011 (gols de Chicão e Liedson; Douglas descontou).

*No cômputo geral, Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 72 vezes, com vantagem para o Tricolor gaúcho. O Grêmio venceu 29 partidas, contra 26 vitórias do Corinthians e 17 empates. Foram 98 gols dos sulistas contra 81 dos paulistas. O primeiro confronto entre essas equipes aconteceu em 1947. No dia 11 de dezembro de 1947, o Corinthians derrotou o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0.
header último confronto v2
Depois de perder na final do Campeonato Paulista, o Corinthians mostrou reação imediata. No dia 22 de maio, derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, no estádio Olímpico, logo na abertura do Brasileirão. Os gaúchos abriram vantagem, com Douglas cobrando pênalti, mas o Timão virou com Chicão, também em penalidade, e Liedson. O resultado só aumentou os problemas gremistas que, mais tarde, demitiria o técnico Renato Gaúcho(assista ao vídeo com os melhores