quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Polícia Militar comemora resultados da 21ª Corrida da Galinha de São Bento do Una

A Corrida da Galinha em sua 21ª edição em São Bento do Una (PE) alcançou excelentes resultados durante a sua execução entre os dias 01 e 05 de agosto, um dos setores que destacam o sucesso da festa, foi a Polícia Militar, que em suas estatísticas registrou poucas ocorrências, em sua maioria por desentendimento e embriagues.
Os elogios por parte da corporação veio coroar o trabalho incansável da prefeita Débora Almeida (PSB) que juntamente com sua equipe de governo como do Secretário Cristiano Rafael (Zé Mota), Altemar Pontes (Teminha) e Sueli Maciel realizaram um das melhores festa dos últimos anos.
 O relatório do 15ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), ressalta a grandiosidade do evento que atrai a atenção nacional e internacional para São Bento do Una é que o 4ª maior produtor de ovos do Brasil e o maior nas região Norte e Nordeste. Os números mostram que cerca de 15 mil pessoas diariamente, participaram da festa que contou com um aporte de 04 oficiais e 65 praças lançados nas modalidades à pé, sendo bom frisar a participação das equipes especializadas do BEPI, GATI e ROCAM, bem como das hipotecas e apoio de Batalhões que fazem a Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER- 1), tais como Garanhuns, Lajedo e Pesqueira.
 O senhor Subdiretor da aludida diretória – Coronel PM ALEIXO, esteve no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo para conhecer de perto toda a estrutura montada no local do evento que hoje se estabelece como um dos maiores e mais bem organizados do nosso país.

A estrutura disponibilizada contribuiu sensivelmente para o sucesso do evento que foi considerado tranquilo por parte da Polícia Militar, responsável pela segurança nos polos de animação e pela Polícia Civil, através do plantão de polícia. A 21ª Corrida da Galinha transcorreu sem alteração e foi alvo de elogio por parte da população.
O comandante do 15ªBPM, Tenente Coronel Robério Luiz de Barros Lima e seu subcomandante Major Neyro Clessio Menezes Silva agradeceram em nota aos escalões superiores, a Prefeitura de São Bento do Una na pessoa da Prefeita Débora Almeida, aos comandantes das equipes especializadas e aos Comandantes de Batalhões da DINTER- 1 pelo apoio prestado.
Matéria da TV SBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário